Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:11:47
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2022 às 10:51

Wellington garante que Mauro não definiu palanque ao Senado e negocia suplências

Parlamentar afirma que fará de tudo para consolidar uma aliança exclusiva com o governador

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Wellington garante que Mauro não definiu palanque ao Senado e negocia suplências

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Apesar de algumas lideranças já terem recebido do governador Mauro Mendes (União) a garantia de que haverá palanque aberto ao Senado, o pré-candidato à reeleição, senador Wellington Fagundes (PL), insiste que o martelo não está batido e que ainda está em tempo de negociações.

“Toda conversa que teve com o partido, o presidente Bolsonaro, presidente Valdemar, foi no sentido de encaminhar a nossa coligação com o União Brasil e é nessa linha que nós estamos trabalhando”, disse à imprensa na manhã desta terça-feira (2) após participar da convenção do Pros, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá.

Ao ser indagado sobre a possibilidade de acomodar mais de um pretenso candidato ao Senado no palanque de Mauro, o parlamentar afirma que fará de tudo para consolidar uma aliança exclusiva com o governador.

“Mas nós faremos tudo para ter uma chapa onde nós possamos consolidar mais essa aliança, com a representatividade de todos os partidos dentro da possibilidade, né?! Por exemplo, o União Brasil já tem um candidato a governador, o Republicanos tem um candidato a vice, e tem uma chapa aonde o PL pode contribuir com o candidato a senador e mais dois suplentes de outros partidos que estejam nessa base”, comenta.

Quanto aos nomes em negociação para as suplências, Wellington prefere não adiantar por uma questão de estratégia.

Promessa feita

O presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi, e o presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, garantem que ouviram diretamente de Mauro Mendes a promessa de que haverá palanque aberto.

O governador me deu a garantia da composição do palanque aberto, de coligar com ele e ter a Natasha no palanque. Estou confiando no governador e no União Brasil”, disse Max no sábado (30), data da convenção do PSB. Na ocasião, foi oficializada a candidatura da empresária Natasha Slhessarenko ao Senado e o apoio à reeleição do governador. As suplências, no entanto, ficaram em aberto, justamente para aguardar a definição de Mauro Mendes.

Ao Leiagora, Carlos Bezerra também afirmou que Mauro fez compromisso aos partidos da base de que o palanque será aberto para múltiplos candidatos ao Senado. "O governador tem o compromisso de deixar o palanque aberto ao Senado. Ele fez esse compromisso com todos que o apoiaram na eleição passada. Ficaria muito ruim ele não cumprir esse compromisso", declarou nessa segunda (1).

Wellington, por sua vez, diz ter recebido outra mensagem: “O que eu tenho ouvido do governador é que ele não fechou questão com ninguém e estamos construindo essa aliança”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet