Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
20:56:23
informe o texto

Notícias / Geral

19/08/2022 às 12:15

Mato Grosso tem mais de 2,6 mil pessoas em situação de rua

SETASC orienta os municípios sobre a importância do cadastramento desse grupo

Leiagora

Mato Grosso tem mais de 2,6 mil pessoas em situação de rua

Mato Grosso tem mais de 2,6 mil pessoas em situação de rua

Foto: Ahmad Jarrah

Mato Grosso tem mais de 2,6 mil pessoas em situação de rua. Os dados são da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC).

A pasta destaca a importância do cadastramento de pessoas em situação de rua. A ação faz parte do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado nesta sexta-feira (19).

A data foi escolhida como o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua em memória ao acontecimento conhecido como “Massacre da Sé”, ocorrido em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo.

De acordo com os dados do CadÚnico do mês de junho de 2022, em Mato Grosso há registro de 2.682 pessoas nessa situação. Para que esse registro se aproxime cada vez mais à realidade social do estado, é necessário que as gestões municipais realizem constantemente a inclusão e atualização cadastral da população em situação de rua durante todo o ano.

Segundo a Coordenadora Estadual do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, Cristina Susie Caputi de Souza, as informações coletadas por meio dos formulários do Cadastro Único são importantes para que as pessoas em situação de rua sejam corretamente identificadas e suas características sejam conhecidas pelos governos Federal, estadual e municipal, para a implementação de políticas e programas específicos voltados à promoção da autonomia dessas pessoas.

Para a secretária adjunta de Assistência Social, Leicy Vitório é fundamental a articulação entre as equipes dos serviços socioassistenciais e a equipe do CadÚnico para a garantia de direitos à população em situação de rua, possibilitando a sua inclusão em ações de proteção social.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet