Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
20:10:08
informe o texto

Notícias / Política

24/08/2022 às 13:21

AL derruba veto a PL que garante fornecimento de remédios à base de canabidiol

A decisão foi seguida de forte aplauso por parte dos presentes na galeria do Parlamento estadual

Eduarda Fernandes

AL derruba veto a PL que garante fornecimento de remédios à base de canabidiol

Foto: JL Siqueira / ALMT

Com 16 votos sim e 6 não, deputados estaduais derrubaram o veto do governador Mauro Mendes (União) ao Projeto de Lei nº 30/2022, que disciplina o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol “cannabis” pelo sistema público de saúde em Mato Grosso. A derrubada ocorreu em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A decisão foi seguida de forte aplauso por parte dos presentes na galeria do Parlamento estadual.

A proposta é de autoria dos deputados Wilson Santos (PSD), Dr. João (MDB) e Lúdio Cabral (PT). O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) havia sido pela derrubada do veto.

“O dia que a gente vê uma criança com uma crise convulsiva de 15, 20 minutos, dói, parte o coração da gente. Então eu quero a sensibilidade dos nobres deputados [...], pedir encarecidamente para derrubarmos esse veto”, suplicou Dr. João (MDB) antes da votação, o que foi repassado por Eduardo Botelho (União), pelo presidente da Assembleia Legislativa, como orientação de voto aos demais parlamentares.

O projeto foi aprovado em 4 de maio deste ano e esta foi a segunda vez que o Legislativo estadual aprovou matéria com conteúdo semelhante. Esse mesmo projeto já tramitou no parlamento estadual ano passado, também proposta por Wilson Santos, e chegou a ser aprovada, mas foi vetada pelo chefe do Executivo estadual, e o veto foi mantido pelos parlamentares no final do ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet