Cuiabá, quinta-feira, 30/05/2024
03:54:36
informe o texto

Notícias / Eleições

09/09/2022 às 19:13

Márcia extrapola tempo de presença de Fávaro em propaganda eleitoral e é intimada

Juíza do TRE determinou que a candidata cumpra a decisão com urgência, sob pena de multa de R$ 10 mil por inserção

Gabriella Arantes

Márcia extrapola tempo de presença de Fávaro em propaganda eleitoral e é intimada

Foto: Foto: Reprodução / Instagram

A candidata ao governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV), foi notificada nesta sexta-feira (9) pela juíza auxiliar da Propaganda Ana Cristina Silva, do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por violação da legislação do horário eleitoral gratuito.
 
Segundo a decisão, a propaganda da esposa do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), veiculada na TV aberta, não está obedecendo o tempo estabelecido no que diz respeito à sessão de candidato apoiado.

"Alega que a representada extrapola o limite máximo de 25% permitido na legislação, ante a aparição e discurso do apoiador senador Carlos Fávaro por 20 segundos, em uma inserção de 30 segundos", informa o documento.  

A Justiça Eleitoral determina que Márcia Pinheiro cumpra o estabelecido com urgência, sob pena de multa de R$ 10 mil por inserção ou bloco ilegal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet