Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
02:53:12
informe o texto

Notícias / Eleições

16/09/2022 às 11:12

Justiça mantém propaganda que mostra que Márcia é alvo da Operação Capistrum

A decisão foi proferida pela juíza do Tribunal Regional Eleitoral, Ana Cristina Mendes, que considerou as informações veiculadas como verdadeiras

Leiagora

Justiça mantém propaganda que mostra que Márcia é alvo da Operação Capistrum

Foto: Assessoria

A primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), candidata ao governo do Estado, não conseguiu suspender a propaganda eleitoral do governador Mauro Mendes (União), que mostra que ela foi um dos principais alvos da Operação Capistrum, deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) no final do ano passado.

A decisão foi proferida pela juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ana Cristina Mendes, que considerou as informações veiculadas como verdadeiras. 

No entendimento da magistrada, não “houve veiculação de conteúdo que exorbite a liberdade de informação, atingindo a requerente por afirmação sabidamente inverídica. Com efeito, infere-se do próprio material impugnado, bem como de rápida consulta em sites de buscas, que a propaganda eleitoral veiculada pelos representados faz alusão a assuntos que foram amplamente noticiados por veículos de comunicação”.

Neste sentido, a juíza ressalta que, no processo eleitoral, “a divulgação de informações sobre os candidatos, enquanto dirigidas a suas condutas pretéritas, e seu debate pelos cidadãos, revelam-se essenciais para ampliar o conhecimento dos eleitores acerca das ações praticadas pelos candidatos a cargos públicos”.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet