Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:15:17
informe o texto

Notícias / Eleições

21/09/2022 às 11:29

Mendes dispara e pesquisa aponta vitória no 1º turno com 70% dos votos

Em segundo lugar, aparece a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV), com 24% das intenções de votos

Kamila Arruda

Mendes dispara e pesquisa aponta vitória no 1º turno com 70% dos votos

Foto: Mayke Toscano e Jana Pessoa

O Instituto Percent aponta a vitória do governador Mauro Mendes (União) no primeiro turno das eleições, com grande folga sobre o segundo colocado. O levantamento trás o candidato à reeleição com 70% dos votos válidos na modalidade estimulada, que é quando os entrevistados são apresentados aos nomes dos candidatos.

Em segundo lugar, aparece a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV), com 24% das intenções de votos. Já pastor Marcos Ritela (PTB) vem na terceira colocação com 5% dos votos válidos; seguido do servidor público Moisés Franz (Psol),  que obteve a preferência de apenas 1% dos eleitores.



Na modalidade espontânea, quando não há estímulo aos entrevistados, o cenário também não é muito diferente. Mendes lidera a pesquisa com 43,8% de preferência popular, enquanto Márcia aparece com 16,3%.

Ritela vem na sequência com 1,3% das intenções de voto, seguido de Moisés, que aparece com 0,3% dos votos válidos.



Dados da pesquisa

A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (21) pelo site O Documento. Ela foi realizada de 17 a 19 de setembro, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos.

O levantamento aplicou 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso, seguindo critérios científicos como renda, sexo, idade e escolaridade. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet