Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:24:15
informe o texto

Notícias / Eleições

21/09/2022 às 11:56

Márcia tem o maior índice de rejeição entre os candidatos ao governo, diz pesquisa

Conforme levantamento, 16,4 % dos eleitores a rejeitam

Kamila Arruda

Márcia tem o maior índice de rejeição entre os candidatos ao governo, diz pesquisa

Foto: Assessoria

Apesar de estar disputando uma eleição pela primeira vez, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) surpreende no quesito 'rejeição do eleitorado'. Pesquisa realizada pelo Instituto Percent e divulgada pelo site O Documento, nesta quarta-feira (21), aponta que Márcia é a mais rejeitada entre os eleitores, com índice de 16,4 %.

O governador Mauro Mendes (União), que busca a reeleição no pleito deste ano, aparece com 12% de rejeição. Já Moisés Franz (Psol) tem 4,4% de rejeição, e Marcos Ritela (PTB) 4,6%.

Os entrevistados que não rejeitam nenhum dos candidatos somam 34,7% dos entrevistados; os que não responderam, 1,4%; e os não souberam, 26,5%.



Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 a 19 de setembro e ouviu 1.200 pessoas nas cinco regiões de Mato Grosso, seguindo critérios científicos como renda, sexo, idade e escolaridade.

A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada noTribunal Regional Eleitoral (TRE), sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet