Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
05:19:18
informe o texto

Notícias / Política

28/09/2022 às 08:00

Mendes anuncia possível estadualização da BR-163 e vai a Brasília acompanhar trâmite no TCU

Segundo ele, a proposta foi construída ao longo de 10 meses e será apreciada pelo Tribunal nesta quarta

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Katiana Pereira

Mendes anuncia possível estadualização da BR-163 e vai a Brasília acompanhar trâmite no TCU

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) dará uma pausa na campanha eleitoral nesta reta final e viaja a Brasília, nesta quarta-feira (28), para acompanhar um julgamento que ocorrerá no Tribunal de Contas da União (TCU) acerca da BR-163. 

Com objetivo de colocar fim ao imbróglio que envolve a rodovia, o chefe do Executivo pediu a estadualização da estrada, e o tema será debatido na Corte de Contas. Segundo ele, a proposta foi construída ao longo de 10 meses.

“Estamos trabalhando em um problema que, em tese, não é nosso, é do Governo Federal, mas a consequência é nossa. Cobrei muito, cobrei do ministro Tarcísio, cobrei de diversas autoridades federais, mas não conseguiram apresentar uma solução. Então, nós nos colocamos à mesa para apresentar uma solução”, conta Mendes.

O governador relata que antes de a medida ser julgada pelo TCU, a proposta foi debatida com o Ministério da Infraestrutura, e com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). De acordo com ele, o acordo será fechado, caso seja avalizado pelo Tribunal de Contas da União, via MT Par.

“Eles tinham um problemaço na mão, que é uma relicitação, que ia demorar cinco anos para ter obra. Neste tempo, quantas pessoas irão morrer? Quanto prejuízo para Mato Grosso esperar cinco anos para começar a ter obra. E graças a Deus nós temos um estado equilibrado, um estado responsável fiscalmente, e ele pode se apresentar na mesa para discutir uma solução diferente”, disse.

Mendes afirma que, se a proposta for acolhida pelo TCU, no próximo ano as obras de duplicação da BR-163 poderão ser iniciadas, caso seja reeleito governador no domingo (2).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CIDADÃO INDIGNADO 28/09/2022 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet