Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:14:36
informe o texto

Notícias / Política

05/10/2022 às 18:11

Paccola terá que provar acusação feita após cassação, garante presidente da Câmara

Juca do Guaraná também irá analisar imagens em que apoiadores do vereador cassado ameaçaram parlamentares

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Kamila Arruda

Paccola terá que provar acusação feita após cassação, garante presidente da Câmara

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O presidente da Câmara de Vereadores, Juca do Guaraná (MDB), afirma que o vereador cassado Marcos Paccola (Republicanos) precisará provar as acusações feitas logo após a votação da cassação, realizada nesta quarta-feira (5). O parlamentar do Republicanos alegou que quem votou pela perda do mandato dele faz parte da “maior organização criminosa da história de Cuiabá”.

“[Ele falou] no calor, né? Mas tem que ser provado. Infelizmente, ele veio agora falar isso, teve o prazo de quase quatro meses e agora vem falar isso. Como diria meu saudoso pai, ‘ta morrendo afogado, se segura até em cachorro morto’”, afirmou Juca, pouco após as declarações do Paccola.

Logo depois de ser cassado, Marcos Paccola utilizou do tempo para justificar o próprio voto contra a cassação para dizer que vai provar a participação dos vereadores em uma organização criminosa.

“Com alguns aqui eu não me decepcionei, vereador Lilo Pinheiro, vereador Vidal, vereador Rodrigo de Sá. Eu me desapontei, porque eu não acreditava que fazem parte da maior organização criminosa de Cuiabá. E eu vou provar um por um, inclusive você, senhor presidente”, disse Paccola.

Ameaças de apoiadores

O presidente da Câmara também afirmou que vai estudar as imagens do circuito interno da Câmara para verificar supostas ameaças feitas por um servidor do gabinete de Marcos Paccola contra os vereadores sargento Vidal (MDB) e Edna Sampaio (PT).

Enquanto o primeiro, mesmo sendo policial, votou pela cassação do parlamentar que matou um servidor público do sistema socioeducativo, a segunda é autora do requerimento de cassação de Paccola.

“Vamos ver as imagens e buscar as providências necessárias”, garantiu Juca.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet