Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:30:14
informe o texto

Notícias / Política

07/10/2022 às 13:50

Bezerra não tentará contribuir para cassação de Abílio, diz Janaina

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (05), pela deputada Janaina Riva (MDB), após conversa com o cacique emedebista

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Bezerra não tentará contribuir para cassação de Abílio, diz Janaina

Foto: Divulgação

Foi descartada a possibilidade de o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), contribuir politicamente para cassação do mandato do advogado e deputado federal eleito Abílio Brunini (PL). A informação é da deputada Janaina Riva (MDB), que contou ter tido uma conversa com o cacique emedebista sobre o assunto.

“O que eu ouvi do Bezerra é que ele não vai fazer nada para buscar a cassação do Abílio. Não é o objetivo dele, ele entende que é uma decisão que pode ficar somente com a Justiça e não pode ser política. Ele respeita o resultado das urnas”, garantiu a deputada.  

Bezerra não conseguiu permanecer na bancada federal por mais um mandato. Já Abílio foi eleito o deputado federal mais votado em Cuiabá, com 41.621 votos. Porém, o advogado corre o risco de não assumir a cadeira, já que disputou a eleição sub-judice, depois da decisão do juiz da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior.

O magistrado revogou uma liminar concedida em mandado de segurança em maio de 2020. A liminar suspendia a decisão da Câmara Municipal em cassar o mandato do então vereador Abílio Brunini, que foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, se tornando inelegível por oito anos a partir da condenação. 

Para tentar restaurar a decisão e manter a inelegibilidade do ex-vereador, o Município de Cuiabá,  através do procurador Rubi Fachin, apresentou recurso para a Justiça em setembro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet