Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
03:00:40
informe o texto

Notícias / Eleições

06/10/2022 às 09:45

Vídeo | Cidinho articula encontro de empresários em apoio a Tarcísio e Bolsonaro em SP

Governador Mauro Mendes esteve presente e destacou a ajuda que o ex-ministro da Infraestrutura deu na viabilização das obras da BR-163

Paulo Henrique Fanaia

Vídeo | Cidinho articula encontro de empresários em apoio a Tarcísio e Bolsonaro em SP

Foto: Assessoria

O ex-senador Cidinho Santos (União) articulou encontro entre empresários, políticos e lideranças do agro, em apoio ao ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o governo de São Paulo, e ao presidente da República Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. O jantar foi realizado na noite dessa quarta-feira (5), em São Paulo.

No encontro, Mauro e Cidinho gravaram um vídeo ao lado do ex-ministro agradecendo os esforços de Tarcísio para a viabilização das obras da BR-163 e carimbaram apoio às candidaturas no segundo turno.
 
“Tô aqui ao lado do governador Tarcísio, se Deus quiser será governador de São Paulo. A solução da BR-163 aconteceu porque muita gente ajudou. Esse homem aqui abençoou no início, ainda como ministro da Infraestrutura, deu sinal verde para que nós pudéssemos avançar, seguiu as orientações e nós vamos ter, no ano que vem, em janeiro, obras da BR-163. Obrigado Tarcísio, obrigado presidente Bolsonaro. Com certeza Mato Grosso e o Brasil será muito melhor com nosso presidente e ano que vem Tarcísio aqui em São Paulo”, disse Mauro Mendes.
 
Dirigente do União Brasil em Mato Grosso, Cidinho Santos foi o organizador do encontro, demonstrando assim seu poder de articulação tanto a nível estadual, quanto nacional.

Também estiveram presentes no jantar, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, o ministro das comunicações Fábio Faria e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL). O ex-ministro Tarcísio de Freitas disputa o segundo turno das eleições para o governo de São Paulo contra o petista Fernando Haddad.
 
Durante o evento, Tarcísio afirmou que a solução para a concessão da BR-163 vai ser uma realidade “graças à ousadia e criatividade do governador Mauro Mendes”. Ele ainda comemorou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Concessionária Rota do Oeste, assinado na terça (4). A assinatura é um dos passos principais para que a concessão de 822,8 km da BR-163 seja transferida ao Governo de Mato Grosso, via MT Par.
 
“A BR-163 está saindo, vai ser uma realidade graças à ousadia e criatividade do governador Mauro, que deu uma solução muito diferente usando a MT Par, e isso é o que vai viabilizar as obras de volta”, disse Tarcísio.
 
O postulante ao governo de São Paulo destacou o auxílio do ex-senador Cidinho Santos, que ajudou o governador nas articulações necessárias para viabilizar a solução. 
 
“O Cidinho sempre foi entusiasta dessa solução, fez com que ela acontecesse, virasse realidade, e vai transformar a vida de muita gente. Parabéns governador, agora a gente vai ter obra na 163. Um estado forte no agro merece uma 163 duplicada, segura, eficiente. Parabéns ao Mato Grosso”, finalizou.
 
Solução em andamento
 
O TAC assinado nesta semana é a segunda parte da solução para esses entraves. O documento prevê a execução de um plano de ação contra os gargalos da BR-163, dentre os quais a conclusão de todos os investimentos previstos para a duplicação da rodovia, no prazo de até 8 anos. 
 
A previsão é que, caso a renegociação de dívidas seja aprovada pelos credores, as primeiras obras de duplicação sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2023, considerando também os trechos mais críticos e com maior registro de acidentes. A proposta é que, ao todo, seja investido cerca de R$ 1,2 bilhão no prazo de dois anos.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet