Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:17:49
informe o texto

Notícias / Política

06/10/2022 às 20:53

Wilson Santos vai propor CPI da Pedofilia em Mato Grosso

Deputado disse que quem tiver suspeita de casos que envolvam exploração infantil ou atos de pedofilia pode procurá-lo e fazer uma denúncia

Katiana Pereira

Wilson Santos vai propor CPI da Pedofilia em Mato Grosso

Foto: Robson Fraga

Em entrevista ao Leiagora, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) confirmou que irá propor uma CPI contra a Pedofilia no âmbito de Mato Grosso. Conforme o parlamentar, a abertura de uma CPI é justificada pela grande quantidade de casos de abusos sexuais, cada vez mais recorrentes nos boletins de ocorrências e notícias divulgadas pela imprensa.

Wilson Santos, que acabou de ser reeleito com 23.446 votos, afirmou que é imprescindível um trabalho que investigue a fundo os casos de exploração sexual envolvendo crianças. “Principalmente as crianças mais vulneráveis, que vivem em situação de muita pobreza, econômica e social. Essas violências acontecem em casa, na casa do vizinho, em todo e qualquer espaço. E temos que agir”, disse Santos.

O deputado disse ainda que tem sido procurado por mães de menores e pessoas que estão preocupadas com a situação e acabam denunciando abusos e explorações, crimes que o parlamentar classificou como desumanos. “Temos que proteger as nossas crianças, muitas vezes do que acontece até dentro de casa. Recebo informações da polícia, de familiares, de qualquer cidadão. Algo precisa ser feito”, assegurou o deputado.

A CPI da Pedofilia, criada no Senado Federal, pelo então senador Magno Malta, é fonte de inspiração para o deputado mato-grossense. O alvo dessa investigação parlamentar era abusos praticados por pedófilos e divulgados impunemente pela internet. O relatório final desta CPI, de 1.995 páginas, relacionou casos de pedofilia e ações feitas pelas polícias em noves estados – Goiás, Roraima, Pará, São Paulo, Espírito Santo, Piauí, Amazonas, Alagoas e Bahia. O relatório apontou políticos, religiosos e até magistrados como suspeitos pela prática dos crimes.

“O Congresso conduziu a CPI da Pedofilia, que teve resultados importantes, como criação de legislações para proteger as crianças. Fiquei muito feliz do Magno Malta ter sido eleito senador novamente e, com certeza, vou me reunir com ele para tratar desse tema”, adiantou.

Wilson Santos também fez um pedido para que quem tiver suspeita de casos que envolvam exploração infantil, atos de pedofia denuncie aos órgãos competentes. “Quem quiser pode denunciar comigo também, que irei buscar formas de averiguar. Às vezes, a pessoa não quer ir na polícia, mas eu estou à disposição e vou me debruçar sobre esse crime”, enfatizou o deputado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet