Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:54:41
informe o texto

Notícias / Eleições

14/10/2022 às 10:00

Após recomendação do MP Eleitoral, prefeito de Sorriso se retrata sobre transporte de eleitores

Ari Genézio Lafin encaminhou nota pública para a imprensa na qual reafirma o compromisso com o cumprimento da legislação eleitoral

Leiagora

Após recomendação do MP Eleitoral, prefeito de Sorriso se retrata sobre transporte de eleitores

Foto: TJMT/Tony Ribeiro

O prefeito de Sorriso (MT), Ari Genézio Lafin se retratou sobre as declarações feitas, em programa televisivo, sobre dar carona para eleitores no dia da votação, a fim de favorecer determinado candidato à presidência da República. O esclarecimento atendeu a recomendação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), realizada por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso (PRE-MT)

Em nota enviada à imprensa, o prefeito ressalta que a população em geral não deve praticar o transporte irregular de eleitores em favor de qualquer candidato à presidência da República, nem qualquer outro crime eleitoral do tipo.

Lafin afirmou ter se expressado mal e que, na verdade, queria incentivar a população a não deixar de “exercer a cidadania através do direito ao voto”.

“Através da presente nota, eu, Ari Genézio Lafin, reafirmo o compromisso com o cumprimento integral da legislação eleitoral, em consonância com o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso”, enfatiza o gestor.

A notificação ao prefeito foi encaminhada na terça-feira (11) pelo MP Eleitoral.

 
Com informações do MPF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet