Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
03:15:43
informe o texto

Notícias / Geral

18/10/2022 às 09:45

MPT apura responsabilidade trabalhista em incêndio ocorrido em empresa

Fumaça espalhou-se pela cidade e a Defesa Civil chegou a emitir alerta para que os moradores permanecessem em casa

Leiagora

MPT apura responsabilidade trabalhista em incêndio ocorrido em empresa

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) abriu investigação para apurar eventuais danos à saúde de trabalhadores no caso do incêndio ocorrido em estabelecimento da Luft Logistics Agribusiness, filial de Sorriso, no dia 8 de outubro.

O incêndio atingiu um galpão que armazena agrotóxicos. Em nota, a empresa negou a informação e afirmou que o fogo ficou restrito ao armazém de sementes.

Como as causas do incêndio ainda são desconhecidas, a coordenação executiva do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e a equipe da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Sinop reuniram-se, no dia 13 de outubro, para trocar informações e sugestões de atuação.

A investigação vai verificar os eventuais danos à saúde dos trabalhadores e também em relação às condições ambientais.

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA/MT) deverá prestar informações sobre o armazenamento de agrotóxicos por parte de empresas de transporte/logística relativas aos últimos dois anos.

Incêndio

A empresa Luft Logistics Agribusiness, de transporte de insumos agrícolas, localizada em Sorriso, registrou incêndio de grandes proporções na tarde do dia 8 de outubro.

Por conta da densa fumaça, 24 pessoas, entre elas nove bombeiros, precisaram ser encaminhadas para atendimento médico.

A fumaça espalhou-se pela cidade e a Defesa Civil chegou a emitir alerta para que os moradores permanecessem em casa com as janelas fechadas, em razão dos possíveis riscos à saúde por inalação de produtos tóxicos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e as chamas foram controladas a tempo de não se espalharem para outros armazéns.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet