Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:08:35
informe o texto

Notícias / Política

24/10/2022 às 07:19

Botelho e Rogério Gallo vão discutir orçamento estadual nesta segunda

Objetivo é chegarem a um consenso sobre a situação econômica de Mato Grosso

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Uma reunião de trabalho foi convocada para a segunda-feira (24), às 15h, para analisar os números do orçamento estadual e as projeções para o ano que vem e discutir um meio termo entre os interesses do governo do Estado e da Assembleia Legislativa sobre o projeto de Lei Orçamentária Anual de 2023.

A princípio, essa reunião terá a participação do secretário-chefe da Casa Civil Rogério Gallo, do secretário de Estado de Planejamento Basílio Bezerra, do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União), do presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentário,Carlos Avallone (PSDB), e do líder do governo na ALMT Dilmar Dal’Bosco (União).

O encontro foi uma solicitação de Eduardo Botelho ao governador Mauro Mendes (União), após o chefe de Executivo estadual ter pedido ao presidente da ALMT para reduzir modificações no PLOA devido a um possível cenário de crise mundial que deve impactar a economia de Mato Grosso no próximo ano.

“Mandei fazer todo um levantamento aqui, convoquei uma comissão segunda às 15h, chamei o deputado Dilmar, vou chamar o deputado Avallone, que é da Comissão de Orçamento, o Rogério Gallo e o secretário de Planejamento, não com muita gente, para gente analisar esses números”, afirmou Botelho, na manhã de quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, após a reunião com Mauro Mendes.

Parte dos deputados estaduais chegam a defender uma devolução da PLOA ao governo do Estado para que ser enviada um orçamento com valores diferentes, contudo o governador insiste em uma cenário de queda na arrecadação.

De acordo com Botelho, o governador acredita que a guerra da Ucrânia, a recessão nos Estados Unidos e uma retração na economia da China devem afetar as contas de Mato Grosso. “Ele acha que pode haver queda, realmente, de arrecadação, por conta do cenário mundial”, disse o presidente da ALMT.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet