Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
03:45:49
informe o texto

Notícias / Polícia

21/10/2022 às 14:05

Polícia conclui inquérito e indicia jovens por atropelamento e morte de universitário

Servidor confiou direção do veículo para amiga sem carteira de habilitação

Leiagora

Polícia conclui inquérito e indicia jovens por atropelamento e morte de universitário

Estudante universitário Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos

Foto: Divulgação

Os dois jovens apontados como responsáveis pelo atropelamento e morte do estudante universitário Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, foram indiciados pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran), em Cuiabá. O acidente ocorreu no dia 2 de setembro na Avenida Beira Rio.
 
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou os autores pelos crimes de homicídio doloso, omissão de socorro, fuga de local de acidente e direção sob efeito de álcool. O inquérito foi remetido nesta quinta-feira (20) ao Poder Judiciário.
 
A jovem Danieli Corrêa da Silva, de 24 anos, confessou estar na direção do carro. O veículo pertence ao servidor municipal Diogo Ferreira Fortes, de 33 anos.
 
Ele teria, voluntariamente, confiado a direção do veículo à mulher, que sabia não ser habilitada para a condução e que estava sob influência de álcool.



Veja também: Vídeo | Câmera mostra momento em que universitário é atropelado em Cuiabá
 
A Deletran reuniu diversos elementos informativos, como áudio, imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e depoimentos que corroboraram as informações de que mesmo sabendo que a mulher havia consumido bebida alcoólica, o dono do Honda City permitiu que ela conduzisse o veículo.
 
A apuração apontou que ela dirigiu a quase 50% da velocidade máxima permitida para o local e trafegou na faixa de baixa velocidade da via, em trecho que tinha conhecimento e visibilidade de possuir aglomeração de pessoas.

Além da morte causada, a ação causou o atropelamento de outras duas pessoas, que sofreram lesões corporais leves.
 
Para o delegado Christian Cabral, titular da Deletran, o dono e a condutora do veículo assumiram consciente e voluntariamente o risco de se envolverem em grave acidente de trânsito.
 
Diogo foi indiciado por coautoria no homicídio doloso na direção de veículo e autor nos crimes de condução de veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa, entregar direção a pessoa não habilitada, fuga de local de acidente e omissão de socorro.
 
Já a condutora foi indiciada por homicídio doloso, fuga de local de acidente, omissão de socorro e condução de veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa.

 
(Com assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet