Cuiabá, sábado, 11/05/2024
14:41:35
informe o texto

Notícias / Eleições

24/10/2022 às 21:38

Fotos | Empresários e comerciantes se reúnem para movimento 'vira-voto’ para Bolsonaro

O governador Mauro Mendes (União) cancelou a sua participação devido a outro compromisso

Da redação - Katiana Pereira / Reportagem local - Gabriella Arantes

Fotos | Empresários e comerciantes se reúnem para movimento 'vira-voto’ para Bolsonaro

Foto: Gabriella Arantes/Leiagora

Representantes de entidades empresariais, líderes comunitários e o núcleo político da campanha do segundo turno do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na noite desta segunda-feira (24) para falar sobre a reta final da disputa eleitoral. O governador Mauro Mendes (União) cancelou a sua participação devido a outro compromisso. 

O empresário Reinaldo Morais, um dos coordenadores da campanha do presidente em Mato Grosso, relembrou as ações feitas pelo presidente, voltada aos empresários, na época crítica da pandemia. Segundo Morais, o objetivo principal do encontro é reforçar os pedidos de votos ao chefe do executivo e também apoio para intensificar os últimos dias de campanha.

“Hoje temos essa reunião com empresários, comerciantes, que são segmentos muito importantes, que o presidente Bolsonaro deu todo o apoio desde o início, para que pudessem ficar em casa, e não fechar o comércio, os postos de trabalho. A conversa hoje é pedir apoio, para que nesses últimos quatro, cinco dias de campanha, a gente consiga poder virar mais votos para o presidente Bolsonaro e que a gente tenha um segundo turno tranquilo”, disse o empresário. 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, David Pintor, participou da reunião, declarou apoio ao atual governo e falou sobre a importância em fortalecer o comércio, que é o setor mais próximo da população, com geração de emprego e renda. 

José Carlos da Silva, participou do evento como liderança comunitária do Jardim Renascer e integrante do Núcleo de Defesa do Brasil, e contou que tem feito trabalho de mobilização de casa em casa, e também pelas redes sociais, levando a mensagem do atual presidente, o foco principalmente são os indecisos.

“Só do nosso bairro são três grupos. Estamos mostrando a diferença entre os candidatos, tomando um cafezinho e falando no olho a olho, isso conquista”, afirmou José Carlos. 

Fernando Medeiros, empresário e um dos representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), falou que é importante nesta reta final, que os empresários mostrem aos seus funcionários as ações positivas que o governo fez, principalmente na época da pandemia.

“Foram várias ações, como o Pronamp (Programa de empréstimo para socorrer empresas), que fez com que eu não fechasse as portas. Então, foram muitos incrementos, muitas ações e temos que mostrar que esse é o caminho que temos que seguir e não voltar para os prejuízos que tivemos nos governos do PT”, enfatizou.

Outro empresário presente, Gustavo Nascimento, disse que tem feito trabalho de corpo a corpo, nos adesivaços, em reuniões e afirmado a importância em escolher um candidato que vai ditar os rumos do país. “De fato, não é escolher um candidato, é escolher o futuro, que rumo a pessoa quer para o país”, disse.

O ato de campanha reuniu mais de 100 pessoas, entre elas, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Mato Grosso - Eleus Vieira de Amorim, Presidente da Federação das DCLs de Mato Grosso - David Pintor,  Presidente da Nelore MT, Aldo Rezende e também o pecuarista Celso Nogueira, da Nogueira Leilões. 

Do núcleo político estiveram presentes Mauro Carvalho (União), Abílio Brunini (PL), Coronel Fernanda (PL), Wellington Fagundes (PL), Dilmar Dalbosco (União) e Fábio Garcia (União).

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet