Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:03:49
informe o texto

Notícias / Política

31/10/2022 às 12:16

Projeto garante implantação de serviço virtual nas unidades de saúde e asilos de VG

Segundo o parlamentar, o presente projeto visa a prestação efetiva do serviço social hospitalar voltado ao paciente internado o qual não poderá receber visitas

Leiagora

Projeto garante implantação de serviço virtual nas unidades de saúde e asilos de VG

Foto: Reprodução

As unidades de saúde e os asilos situados no município de Várzea Grande passarão a ter serviço virtual. A medida é reflexo de um projeto de lei, de autoria do vereador Fábio Tradin (PSB), o qual foi aprovado em plenário na semana passada.

A proposta dispõe sobre a criação do serviço virtual nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), no Pronto-Socorro, nos asilos e locais congêneres de instalados no município.
 
Segundo o parlamentar, o presente projeto visa a prestação efetiva do serviço social hospitalar voltado ao paciente internado o qual não poderá receber visitas.

"Passamos recentemente por uma grande crise de saúde pública. Infelizmente, muitas pessoas ficaram impossibilitadas até de se despedir de um ente querido. Nossa intenção é fazer com que essas pessoas continuem mantendo contato com seus parentes, isso já foi até comprovado cientificamente que ajuda no tratamento da pessoa hospitalizada”, relata Tardin.
 
Consta do projeto que as informações devem ser transmitidas, preferencialmente por meio de aplicativo de mensagens, uma vez por dia até às 18h. Há também a necessidade de notificações de forma imediata em casos que há necessidade da presença da família como: óbito, autorização para procedimentos urgentes, informações sobre transferência e alta médica.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet