Cuiabá, sábado, 01/06/2024
07:34:23
informe o texto

Notícias / Eleições

02/11/2022 às 16:20

Fotos e vídeos | Manifestantes tomam conta da Av do CPA em protesto por intervenção federal

Fila de veículos se estendeu até próximo do viaduto da Avenida Miguel Sutil

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Katiana Pereira

Fotos e vídeos | Manifestantes tomam conta da Av do CPA em protesto por intervenção federal

Foto: Celso Meireles / Leiagora

Manifestantes foram às ruas nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, protestar contra o resultado das eleições, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva no domingo (30) como novo presidente do Brasil.

As movimentações começaram ainda no período da manhã, mas a maior concentração ocorreu no período da tarde, quando centenas de veículos tomaram conta da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá, e seguiram em direção à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, do Exército Brasileiro.

A fila de veículos se estendeu até próximo do viaduto da Avenida Miguel Sutil. Em todo esse trajeto, várias pessoas também faziam o mesmo percurso a pé.

Em frente ao quartel, pessoas vestidas com camisetas verde e amarelo seguravam bandeiras do Brasil e em cartazes e faixas pediam, em coro, por intervenção federal.




Período matutino

Pela manhã desta quarta (2), manifestantes se reuniram em frente ao 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) e ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, também localizados na Capital. No Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, local que é um dos aproximadamente 30 pontos de bloqueios no estado, a cena se repetiu.



Pós-eleição

Desde o domingo (30), manifestações são realizadas em todo o país. O motivo é a discordância com o resultado das eleições. Desde então, várias rodovias foram ocupadas. As últimas atualizações da Polícia Rodoviária Federal e Concessionária Rota do Oeste contabilizavam ao menos 30 pontos de bloqueios, parcial ou total, em Mato Grosso.

Nessa terça (1º), as ruas de Cuiabá também foram ocupadas por manifestantes em protesto ao resultado do segundo turno da eleição presidencial. Uma grande a concentração de veículos se formou entre a Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, e a 13ª Brigada do Exército, na Avenida do CPA. 

Os manifestantes passaram a conduzir, a partir das 18h, uma carreata até o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, onde desde a segunda-feira (31) foi montado um ponto de bloqueio da BR-163. O itinerário iniciou na Av do CPA, seguiu pela Miguel Sutil até a av. Mário Andreaza.

Os manifestantes também se intitulam como a “resistência civil”, e garantem que não estão em protesto pelo presidente Bolsonaro (PL), mas pelo patriotismo e defesa do Brasil.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet