Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:33:24
informe o texto

Notícias / Eleições

04/11/2022 às 08:01

Mendes diz que vai retirar à força manifestantes que insistirem em bloqueios

Ele também critica o pedido por intervenção federal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mendes diz que vai retirar à força manifestantes que insistirem em bloqueios

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) afirma que os manifestantes que voltarem a bloquear as rodovias de Mato Grosso serão retirados pelas forças de segurança do Estado. Ele aponta que o governo teve compreensão com as manifestações nos primeiros dias, mas atingiu o limite, pois as interdições cerceam o direito de ir e vir dos demais cidadãos.

“Então, eu não posso concordar e não concordo. Nós tivemos um pouco de compreensão no primeiro e segundo dia, a partir daí teve um limite, e hoje já estamos atuando mais fortemente”, disse.

O chefe do Executivo Estadual cita, inclusive, que foi feita diversas apreensões no Trevo do Lagarto na manhã desta quinta-feira (3). “Hoje, no Trevo do Lagarto, fizemos apreensões de diversos equipamentos que lá estavam, e as pessoas, provavelmente, serão responsabilizadas pelo Ministério Público Federal. A ordem é até o final do dia, aqueles que não saírem livremente, terão que serem retirados para garantir o direito da maioria”, completou.

Mendes se posiciona contrário às manifestações que bloquearam as rodovias de Mato Grosso. Ele afirma que os protestos devem ocorrer sem prejudicar o direito de ir e vir dos cidadãos.

“Protestos se feitos dentro da lei, com ordem e respeito, tem que ser compreendidos, interpresados e respeitados. Agora, não pode exceder, não pode tirar o direito das outras pessoas para reivindicar o seu direito, porque se você tira o direito dos outros para reivindicar o seu direito, que moral você tem para fazer isso?”, enfatizou.

Ele também critica o pedido por intervenção federal. “Ao meu ver não tem o menor cabimento. É uma manifestação de um desejo que não tem âncora em nenhuma realidade, não tem âncora na verdade, não tem âncora em nada que possa. É um desejo de algumas pessoas e eu lamento que elas estejam descoladas da verdade, da realidade e da legalidade”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet