Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:20:07
informe o texto

Notícias / Geral

07/11/2022 às 08:20

Mais de 400 empresas do Nortão de MT devem aderir à greve geral

Em Cuiabá, inúmeras empresas e fábricas também devem aderir ao movimento e manter as portas fechadas neste dia

Denise Soares

Mais de 400 empresas do Nortão de MT devem aderir à greve geral

MT, assim como o país, registrou uma semana de protestos desde o resultado das eleições

Foto: Celso Meireles / Leiagora

Cerca de 400 empresas localizadas no norte de Mato Grosso não devem abrir as portas nesta segunda-feira (7). A mobilização, feita por manifestantes que são contra o resultado das eleições para presidente, ganhou adesão de empresários no estado. A chamada ‘greve geral’ foi confirmada em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum.

Em Cuiabá, inúmeras empresas e fábricas também devem aderir ao movimento e manter as portas fechadas neste dia. Após dias de concentração na Capital, os manifestantes devem seguir para Brasília, onde protestantes de todo o país se reunirão.

Eles se organizaram em conversas em redes sociais e aplicativos de conversa, como WhatsApp e Telegram. Mato Grosso, assim como o país, registrou uma semana de protestos desde o resultado das eleições.

As principais rodovias federais foram fechadas no estado. Os bloqueios foram encerrados, mas as manifestações continuam em Cuiabá e em locais estratégicos.

O diretor executivo da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes e Lojistas (Acenm/CDL), Rodrigo Rigoni, esclareceu que as entidades, por obrigação estatutária, não podem se manifestar oficialmente e nem obrigar seus associados a aderirem à greve.

Lembrou, no entanto, que cada empresa é livre, conforme suas diretrizes internas, a decidir sobre o assunto.

Outras CDL’s destacaram que o movimento é livre e espontâneo, podem agir dentro de duas reais possibilidades.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Observvador 07/11/2022 às 00:00

    Deve ser consciência, no nortão estão as organizações de manifestações não aceitação do resultado das urnas, e os desfalques dos cofres do estado com mais de um bilhão e quatrocentos milhões

 
Sitevip Internet