Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
16:28:33
informe o texto

Notícias / Eleições

07/11/2022 às 13:14

Em adesão à manifestação, empresas fecham as portas em Cuiabá e VG

A equipe do Leiagora transitou pelas principais avenidas da Capital e de Várzea Grande e notou alguns comércios fechados

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

Em adesão à manifestação, empresas fecham as portas em Cuiabá e VG

Foto: Eloany Nascimento / Leiagora

Empresários de Cuiabá e Várzea Grande também adeririam à manifestação contra o resultado das urnas na eleição presidencial. Diversas empresas não abriram as portas nesta segunda-feira (7), reforçando o protesto que ocorre desde a semana passada.

A equipe do Leiagora transitou pelas principais avenidas da Capital e de Várzea Grande e notou alguns comércios com as portas fechadas, e uns até com comunicados fixados nas fachadas informando da adesão ao movimento.

Algumas empresas, inclusive, já haviam informado os clientes 
por meio das redes sociais que não estariam funcionando nesta segunda. Vale ressaltar que a adesão à manifestação é voluntária e de livre decisão de cada empresário.

“Nossa empresa resolveu aderiu a um Brasil mais justo, um Brasil livre, e para isso parou a fabrica que roda 24 horas por dia, para estar aqui, em apoio a manifestação, em apoio ao nosso brasil. Não é justo ter essa falta de transparência nas nossas eleições. Queremos transparência nas eleições para saber se o nosso voto realmente foi computado”, reforçou um empresário.



O Leiagora chegou a informar sobre a possivel paralisação que ocorreria nesta segunda e também as notas emitidas pelas entidades como Fiemt e FCDL.

Apesar da manifestação, a maioria das lojas e demais comércios do centro das duas cidades está funcionando normalmente e conta com um grande fluxo de pessoas.



Os segmentos que mais aderiram ao movimento são de autopeças, agropecuárias e artigos esportivos. 

“Estou aqui desde o primeiro dia, na batalha, na manifestação pacifica. Estamos somando, fechei a nossa empresa e estou desde a semana passada fechada em prol do povo brasileiro”, reforçou o empresário Reginaldo Moreira, proprietário do Ponto do Pastel, em Várzea Grande.


Até o momento, a reportagem do Leiagora levantou 21 empresas com as atividades paradas, mas também existem algumas listas que circulam em grupos de whatsapp em que os empresários mesmo atualizam informando à adesão. Nos shoppings, até o apenas duas lojas fecharam no Pantanal Shopping: a Multimarcas Colchões e a loja do Dourado Store, que vende os produtos do Cuiabá Esporte Clube. 
 
Confira a lista dos estabelecimentos que a reportagem do Leiagora apurou estar fechada até o momento (13h34):

 
Cuiabá
  1. - Abellcar Mais Acessórios
  2. - Espaço La Provance
  3. - Raça Agro
  4. - Agroamazonia 
  5. - Restaurante Varadeiro
  6. - Restaurante Talaveira
  7. - Procia em Cuiabá
  8. - Gallo Agronegócios 
  9. - Prime Lents 
  10. - Emily Atual Móveis Conceituais
  11. - Multifone
  12. - Açôres Troncos e Balança
  13. - Multimarcas Colchões, shopping Pantanal
  14. - Dourado store, shopping Pantanal
  15. - R.O Mattos Câmbio 

Várzea Grande
  1. - Procria 
  2. - Auto elétrica Paraná 
  3. - Moto 13 
  4. - Dakar Pneus 
  5. - Vidraçaria Center Vidros 
  6. - Rimaze Refrigeração 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet