Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:43:49
informe o texto

Notícias / Judiciário

09/11/2022 às 10:40

Paccola recorre ao Tribunal de Justiça para tentar reverter cassação

A defesa do parlamentar cassado ingressou com um agravo de instrumento junto à Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo buscando recuperar o mandato

Kamila Arruda

Paccola recorre ao Tribunal de Justiça para tentar reverter cassação

Foto: Câmara de Cuiabá

Após negativa da primeira instância, o tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso para tentar reverter a cassação  na Câmara de Cuiabá.

A defesa do parlamentar cassado ingressou com um agravo de instrumento junto à Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo buscando recuperar o seu mandato.

O recurso foi protocolado nessa terça-feira (8) pelo advogado Rodrigo Cyrineu e distribuído ao desembargador Marcio Vidal, do TJMT.

Paccola foi cassado com 13 votos no ínicio do mês de outubro. A medida é reflexo da morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos. O servidor público foi morto pelo policial da reserva com três tiros nas e pelas costas em 1º de julho deste ano, no centro de Cuiabá.

Na semana passada, o juiz Flávio Miráglia, da Primeira Vara Especializada de Fazenda Pública de Cuiabá, negou o pedido de liminar impetrado pela defesa de Paccola. Na oportunidade, o magistrado reconheceu que não houve falhas no processo que culminou na cassação do militar da reserva.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet