Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
06:34:49
informe o texto

Notícias / Política

10/11/2022 às 14:00

Fotos | Vereadores e líderes comunitários pressionam Emanuel para discutir pavimentação

Audiência Pública debateu falta de apoio da gestão municipal para asfaltar 11 bairros

Katiana Pereira

Fotos | Vereadores e líderes comunitários pressionam Emanuel para discutir pavimentação

Foto: Assessoria de Imprensa Ver Michelly

Vereadores, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil participaram, na tarde desta quinta-feira (9), de uma audiência pública em que o tema principal foi pavimentação de 11 bairros de Cuiabá. A audiência foi requerida pela vereadora Michelly Alencar (União). 

A parlamentar sustenta que o maior entrave para a liberação de um recurso pelo Governo do Estado, na ordem de R$ 56 milhões, é a falta de diálogo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com o executivo estadual. 

O anúncio do investimento foi realizado pelo governador Mauro Mendes (União) no fim de junho e após três meses ainda não foi liberado pela gestão atual. Caso seja autorizado, a pavimentação vai beneficiar a população que mora nos bairros  Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista.

A audiência foi marcada por vídeos com depoimentos dos moradores do bairros, relatando as dificuldades que vivenciam diariamente pela falta de pavimentação. 

Após as falas dos vereadores  e também das lideranças comunitárias ficou definido que vai ser formada uma comissão de acompanhamento desta demanda, com os representantes dos bairros e vereadores. Os parlamentares se comprometeram ainda em tentar uma reunião com o prefeito e o secretário de Obras, Marcelo Stopa.

A vereadora Edna Sampaio (PT) disse que já conversou com o secretário Stopa, que sinalizou positivamente que vai atender a comissão. O encontro ficou agendado para dia 18 de novembro, às 17h. O vereador Dilemário, oposição ferrenha ao prefeito, disse que a reunião é “perda de tempo, é enrolação, porque quem define é o Emanuel”, disse. 

Já a vereadora Michelly reforçou que a reunião está dentro do encaminhamento da audiência. "A mobilização popular é a mais importante. Compromisso de todos os vereadores que passaram aqui com vocês. São vários vereadores. Temos um compromisso firmado: 'vamos juntos'. E essa comissão que tem dia e horário marcado é mais uma ação". Por fim, Michelly encaminhou que a mobilização ocorrerá no dia 19 em caso de não ter encaminhamento na reunião. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Camila 10/11/2022 às 00:00

    Boa tarde, não é possível que o prefeito não pense na dificuldade que a população sofre com a falta do asfalto. Cresce Emanuel. Tenha coragem, enfrentar o seu opositor, mostre que você não olha para o seu umbigo, que quer o melhor para o povo que te elegeu. Mostre que é valente e não foge a luta. Faça o melhor e mais bonito, gaste bem e tenha seu nome lembrado. De orgulho aos cuiabanos. Não envergonhe seu povo.

 
Sitevip Internet