Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:38:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/11/2022 às 17:30

Desembargadora nega recurso e Chico da Pauliceia segue na disputa da Famato

A eleição para escolha da próxima diretoria da entidade está marcada para 18 de novembro

Leiagora

Desembargadora nega recurso e Chico da Pauliceia segue na disputa da Famato

Foto: Reprodução

A desembargadora federal do Trabalho, Maria Beatriz Theodoro Gomes, manteve a decisão de primeira instância garantindo ao pecuarista Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico Pauliceia, o direito de disputar o comando da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Ela negou o recurso interposto pelo atual diretor administrativo e financeiro, Vilmondes Tomain, que busca concorrer sozinho à presidência da entidade. A decisão é desta quinta-feira (17).

A eleição para escolha da próxima diretoria da entidade está marcada para 18 de novembro. Apenas os presidentes de sindicatos rurais têm poder de voto.

A chapa de Chico Pauliceia havia sido impugnada. À Justiça, ele pediu que fosse atribuído efeito suspensivo da assembleia realizada em 18 de outubro, derrubando a decisão do conselho de representantes e da comissão julgadora que impugnou a chapa.

Leia também - Chico da Pauliceia garante na Justiça direito de disputar comando da Famato

A Justiça reconheceu que houve desrespeito às normas estatutárias, o regulamento eleitoral, o Código de Processo Civil, a CLT e a Constituição, violando o direito democrático de Chico Pauliceia disputar as eleições da Famato.

“Foi feita a justiça, e vamos ganhar a eleição. Somos a única que chapa que tem apresentado propostas para o nosso setor e todos os dias tenho recebido ligações de todo o estado de novos apoiadores”, declarou Chico.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet