Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
12:15:19
informe o texto

Notícias / Política

23/11/2022 às 15:00

Elizeu vê ‘retrocesso político’ em discussão sobre responsabilidade de asfaltamento de 11 bairros em Cuiabá

Uma audiência pública acontece na noite desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Paulo Henrique Fanaia

Elizeu vê ‘retrocesso político’ em discussão sobre responsabilidade de asfaltamento de 11 bairros em Cuiabá

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) classificou como retrocesso político o impasse entre governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, que até o momento não decidiram a quem cabe a responsabilidade de realizar obras de asfaltamento de 11 bairros da Capital.

Uma audiência pública deve acontecer na noite desta quarta-feira (23), a partir das 18h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o tema que vem sendo objeto de debate deste o início de novembro na Câmara  de Cuiabá e no Legislativo estadual.
 
Em uma audiência pública realizada no dia 9 deste mês na Câmara municipal, vereadores de Cuiabá chamaram a atenção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que até o momento não deu início às obras em questão.
 
Durante a audiência, a vereadora Michelly Alencar (União) afirmou que o maior entrave para a liberação de um recurso pelo governo do Estado, na ordem de R$ 56 milhões, é a falta de diálogo do prefeito Emanuel  com o Executivo estadual. 

O anúncio do investimento foi realizado pelo governador Mauro Mendes (União) no fim de junho e até o momento ainda não foi liberado pela gestão atual. Caso seja autorizado, a pavimentação vai beneficiar a população que mora nos bairros  Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista.
 
Durante fala na Tribuna na manhã desta quarta, o deputado Elizeu Nascimento, autor do requerimento de realização da audiência na AL, chamou a atenção para a urgência de resolver o imbróglio entre o governo Estadual e o governo Municipal, situação esta que prejudica o lado mais fraco da disputa, que são os moradores dos bairros ainda não asfaltados da Capital.
 
“Tivemos o desprazer dessas obras não terem início pelo pedido da Prefeitura de Cuiabá junto à suspensão dessas obras. Fica essa controvérsia de Governo Estadual e Municipal e o povo paga um alto preço. Não podemos admitir esse retrocesso político, precisamos resolver essa situação, pessoas estão comendo poeira e lama na época de chuva. As pessoas precisam de dignidade e respeito”, afirmou Elizeu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet