Índios da etnia Xavante, de Mato Grosso, estão em Brasília para reforçar a manifestação que ocorre contra o segundo turno da eleição presidencial. Em entrevista ao Leiagora, que acompanha a movimentação in loco, o Cacique Serere afirma que os indígenas estão firmes na luta “contra a corrupção na eleição 2022”.
“Nós do Mato Grosso, o povo que não foge da luta, o povo aqui está determinado em defender a Justiça e a democracia e a promoção do bem de todos os brasileiros. Estamos prontos para dizer: ‘não pode o Lula tomar posse’. Se for preciso pode ser até o Exército Brasileiro, as Forças Armadas, pode ser até os coronéis generais, até a Polícia Militar, a Federal, e todos os policias do estado brasileiro aqui, podem até nos matar, podem derramar nosso sangue, só que nós vamos colocar ordem aqui”, afirma.
Para esta quarta-feira (30), é aguardada a chegada de lideranças de diversas áreas de todo o país para reforçar a Marcha Pela Liberdade, um ato programado para este dia, que é ponto facultativo na capital federal em razão do Dia do Evangélico.
Em Brasília estão empresários, religiosos, caminhoneiros e militares da reserva seguem empenhados no movimento denominado Resistência Civil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.