Cuiabá, domingo, 05/05/2024
06:13:28
informe o texto

Notícias / Geral

10/12/2022 às 08:22

Imbróglio do asfaltamento de 11 bairros e caso do 'delegado invasor' estão entre as mais lidas da semana

Ficou por fora das notícias que rolaram nos últimos dias? O Leiagora te mostra

Katiana Pereira e Eloany Nascimento

Imbróglio do asfaltamento de 11 bairros e caso do 'delegado invasor' estão entre as mais lidas da semana

Foto: Montagem Leiagora

Na primeira semana de dezembro  o imbróglio do asfaltamento de 11 bairros em Cuiabá se destaca como a notícia mais lida da semana. Em primeiro lugar o posicionamento do  presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, que afirma que as dificuldades pessoais entre o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Para ele, os gestores estão prejudicando a capital e já passou da hora de deixarem as diferenças de lado e buscarem um consenso.

Quem também não deixou de se pronunciar foi a primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, que deu sua opinião em relação ao discurso do deputado estadual, Eduardo Botelho. Segundo ela, ele está colocando os laços de amizade dele com o prefeito de Cuiabá à frente de importantes decisões, e deixando o interesse da população de lado.

Fugindo das discussões políticas, outro assunto de muito destaque foi o caso policial em que o delegado da Polícia Civil, Bruno França Ferreira, que invadiu a casa de uma família com uma equipe altamente armada e não homologou nenhum auto de flagrante nem de prisão contra a mulher, proprietária da residência, que foi conduzida à força até a delegacia.

Ficou por fora do que rolou durante a semana? O Leiagora te mostra.

1- Neurilan defende que 'diferenças sejam deixadas de lado' para garantir asfalto na capital

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, afirma que as dificuldades pessoais entre o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), estão prejudicando a população da Capital. Para ele, já passou da hora dos dois gestores deixarem as diferenças de lado e buscarem um consenso, em prol da sociedade cuiabana.

2- Para Virginia Mendes, discurso de Botelho sobre as 11 obras dos bairros cuiabanos só atrapalha

De acordo com a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) está colocando os laços de amizade dele com o prefeito de Cuiabá à frente de importantes decisões, e deixando o interesse da população de lado e isso só atrapalha. “A forma como o parlamentar está tratando as obras que já estão aprovadas para beneficiar os 11 bairros cuiabanos é irresponsável. São R$ 56 milhões de investimentos, que não podem simplesmente descer pelo ralo, porque é isso que vai acontecer se o prefeito executar essas obras”, ratificou Virginia Mendes.

3- Caos no Antigo PS

A charge do Fred foi destaque nesta semana com uma crítica bem humorada sobre a situação do Pronto-socorro da Capital.

4-Vídeo | Homem é baleado em comércio no Pedra 90

A morte trágica do servidor Ederson Matos de 37 anos, que foi assassinado a tiros em um comércio em Cuiabá chocou a população. Ele era coordenador da Policlínica do Bairro Pedra 90. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, lamentaram a morte.

5-Delegado que invadiu casa de família e levou mulher presa não fez flagrante

O caso do delegado da Polícia Civil, Bruno França Ferreira, continua dando repercussão. Uma das matérias mais lidas na semana mostra o policial invadindo a casa de uma família, com uma equipe altamente armada, não homologou nenhum auto de flagrante nem de prisão contra a mulher, proprietária da residência, que foi conduzida à força até a delegacia.  Além disso, até o momento, não foi localizado nenhum mandado de prisão relacionado ao caso.
  
6-Justiça suspende vendas de terrenos em área de APP no Lago do Manso em Chapada dos Guimarães

A Justiça deferiu liminar determinando a suspensão de vendas, promessas de venda, reservas e publicidade que manifeste a intenção de vender ou alinear lotes no loteamento Pontal Náutico do Manso, localizado em uma ilha no Lago do Manso.

De acordo com a ação, o responsável pelo loteamento deu início ao empreendimento irregular vendendo lotes na localidade denominada Pontal Náutico do Manso. Uma perícia técnica do Centro de Apoio Operacional do MPMT constatou a inexistência de autorização por parte do Município de Chapada dos Guimarães para o empreendimento e de licenciamento ambiental que autorize a sua implantação por parte do órgão ambiental.

7- Presentes do Papai Nenél

Novamente o bom humor do chargista Fred foi destaque na semana. Desta vez, o aumento do IPTU e a taxa do lixo entraram no combo de presentes do prefeito Emanuel Pinheiro para a população.

8- Oito municípios estão aptos a receber recursos estaduais para construção de casas

Oito municípios já estão aptos a receber os recursos estaduais para construção de casas de interesse social com a publicação dos primeiros convênios do programa Ser Família Habitação. O investimento será de R$ 23 milhões na construção de 344 casas. De acordo com as publicações no Diário Oficial, serão construídas 50 casas em cada um dos municípios de Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Brasnorte, Nobres, Mirassol D’Oeste e Nova Maringá, além de 24 casas em Santa Terezinha e 20 unidades em São José do Povo.

9- Homem aproveita o jogo da Seleção para furtar fiação de salão comercial

Nem todo brasileiro é apaixonado por futebol. A prova disso é um homem que foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (5), tentando furtar a fiação elétrica de um prédio comercial durante o jogo do Brasil. O suspeito aproveitou que a movimentação nas ruas de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) estava tranquila e aproveitou para realizar o furto.

10- Palhaçaria com Zabilim Plim Plim é atração do Projeto Movimenta em Cuiabá

A Praça Cultural do CPA II, em Cuiabá, recebeu o projeto ‘Movimenta’, no sábado (3). A iniciativa marca o início das comemorações dos 75 anos do Sesc e Senac em Mato Grosso, realizadoras do projeto. Além de atividades culturais, a população cuiabana recebeu serviços de saúde, cidadania, beleza, vacinação para pets e apresentação musical com o grupo de forró Zabumba Beat. Todos os serviços são gratuitos.

A edição em Cuiabá encerrou o projeto em 2022, que percorreu 17 municípios no ano: Nossa Senhora do Livramento, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Colíder, Barra do Garças, Água Boa, Primavera do Leste, Poxoréu, Barra do Bugres, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Acorizal, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Jaciara. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet