Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:22:51
informe o texto

Notícias / Geral

07/10/2023 às 08:42

VEJA A LISTA

Vitória de Bortolin na AMM, incêndio no Distrito Industrial e requerimento do MP contra advogado foram as mais lidas

Quer ficar por dentro do que foi assunto nesta semana? Confira as notícias mais acessadas

Luíza Vieira

Vitória de Bortolin na AMM, incêndio no Distrito Industrial e requerimento do MP contra advogado foram as mais lidas

Foto: Reprodução

A vitória do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, sobre Neurilan Fraga na disputa pela presidência da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) foi a matéria mais lida da semana no Leiagora. Em disputa acirrada, o ex-prefeito de Nortelândia foi destronado após oito anos à frente da instituição municipalista.

O incêndio no Distrito Industrial chamou também a atenção dos leitores e a notícia ficou em segundo lugar entre as mais clicadas. Conforme vídeos divulgados, havia muita fumaça no local.

A terceira notícia mais lida foi sobre o requerimento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso quanto ao inquérito policial contra advogado que filmou e fotografou jurados durante sessão plenária do Tribunal do Júri em que o réu era um chefe de facção criminosa.

Quer ficar por dentro do que foi assunto nesta semana? Confira:

1 - Leonardo Bortolin derrota Neurilan e vence a eleição da AMM por 68 votos a 58

Por 68 votos a 58, o prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin venceu a eleição da presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), destronando Neurilan Fraga do cargo após uma sequência de quatro mandatos consecutivos.

2 - 
Vídeo | Incêndio no Distrito Industrial

Um internauta informou sobre um possível incêndio no Distrito Industrial. Segundo as informações dos bombeiros, o fogo ocorreu em uma das empresas da região, de reciclagem


3 -  MP pede que advogado que filmou jurados de chefe de facção seja investigado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso requereu instauração de inquérito policial contra advogado que filmou e fotografou jurados durante sessão plenária do Tribunal do Júri em que o réu era um chefe de facção criminosa, em Cotriguaçu, acusado de ser o mandante do homicídio de Wanderson Costa Pinheiro.

4 - PF desarticula quadrilha que desviou R$ 13 milhões na Saúde de Cuiabá

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou  a Operação Iterum, visando à desarticulação de uma quadrilha investigada pelo desvio de recursos públicos federais destinados à saúde do Município de Cuiabá, com prejuízo aos cofres públicos estimados em  13 milhões de reais.

5 - Moto pega fogo e motociclista morre após bater em caminhão


Um acidente envolvendo uma moto e um caminhão na rodovia MT-170, sentido ao município de Juína, levou um motociclista a óbito na manhã desta sexta-feira (29).

6 - Vídeo | Alunos flagram rato dentro de colégio particular e ficam eufóricos com visita inesperada

Alunos flagraram um rato dentro de um colégio particular, localizado no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Vídeos feitos pelos estudantes mostram o momento que o roedor fica entre a parede e as grades que dão acesso à quadra esportiva da unidade escolar.

7 - MP e demais instituições se reúnem para organizar eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em Cuiabá

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), se reuniram na sede da secretaria, para alinhar e discutir o planejamento e as estratégias para realização do jogo entre Brasil x Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

8 - 
Defesa de Edna protocola pedido de suspeição contra presidente da Comissão de Ética

A defesa da vereadora Edna Sampaio (PT) protocolizou pedido à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara para que seja declarada a suspeição do presidente da Comissão, vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania).

9 - 
Avenida João Ponce de Arruda e Avenida da FEB terão velocidade reduzida para 40 km/h 

O coordenador de Mobilidade Urbana do município de Várzea Grande disse em entrevista ao Agora na Capital que a partir do dia 10 de outubro, trechos entre a Avenida João Ponce de Arruda e Avenida da FEB terão velocidade permitida atualizada para o limite de 40 km/h.

10 - 
Juiz mantém prisão suposto guia espiritual investigado por abusar de mulheres

Foi mantida a prisão de Luiz Antônio Rodrigues Silva, o suposto guia espiritual investigado por abusar sexualmente de diversas mulheres durante supostos rituais de energização.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet