Cuiabá, sábado, 18/05/2024
06:23:53
informe o texto

Notícias / Geral

04/05/2024 às 10:30

DESTAQUES DA SEMANA

Caso Vicente, PM 'funcionário' de faccionado e conflito entre Mendes e Emanuel são as mais lidas

Quer saber o que mais movimentou o Leiagora nesta semana? Confira as 10 notícias mais acessadas

Amanda Garcia

Caso Vicente, PM 'funcionário' de faccionado e conflito entre Mendes e Emanuel são as mais lidas

Foto: Leiagora

O relato de Karine Camargo, mãe do bebê de 5 meses, Vicente Camargo, que morreu no berçário Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande, com traumatismo craniano no dia 17 de abril, foi o assunto mais acessado do Leiagora esta semana. À reportagem, a mãe comentou sobre o resultado do laudo de necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que apontou que Vicente estava nas dependências da creche quando sofreu a contusão que ocasionou sua morte prematura.

O resultado foi entregue na tarde de quinta-feira (25), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O segundo assunto mais lido do Portal essa semana foi a prisão do policial militar Romeu Jordão Sarate de Andrade, de 39 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O militar foi detido por receptação, associação para tráfico ilícito de drogas, suprimir alterar identificação arma fogo, tráfico ilícito de drogas e desobediência, no bairro Cinturão Verde, em Cuiabá.

O conflito entre o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MBD) também foi destaque. Desta vez, em rede nacional durante entrevista ao programa Roda Viva da, TV Cultura, o chefe do Executivo criticou a postura do gestor, que na semana passada utilizou das redes sociais para pedir uma audiência para tratar sobre a saúde da Capital.
 
Quer saber o que mais movimentou o Leiagora nesta semana? Confira as 10 notícias mais lidas:
 
1- 'Isso só comprovou o que eu já sabia', diz mãe de bebê após laudo apontar que traumatismo ocorreu em creche particular

O laudo pericial também descartou que a criança tenha sofrido asfixia, seja por água, vômito ou alimento, conforme apontado inicialmente pelas proprietárias da instituição.
 
2- Corregedoria da PM instaura procedimento administrativo contra militar 'funcionário' de faccionado

Em primeiro momento, nada ilícito foi encontrado, no entanto, uma testemunha afirmou que viu ele e outros ocupantes de uma caminhonete S10 jogando duas armas pela janela.

Além dele, mais duas pessoas foram presas. Trata-se da mulher de um presidiário e membro de uma facção criminosa, apontado como ‘chefe’ de Romeu, identificada pelas iniciais A.C.M.D.M., 38 anos, e outro homem, D.M.D.A.
 
3- Mendes pede seriedade a prefeito e se diz disposto a recebê-lo, desde que solicitação seja feita corretamente

Na última sexta-feira (26), o prefeito Emanuel divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo uma audiência com o governador para tratar sobre a estadualização do HMC. O gestor municipal da Capital vem defendendo a proposta apresentada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo.

Na gravação, o prefeito defende que todos os recursos do HMC são oriundos da gestão Municipal e da União, sendo que o hospital acaba atendendo pacientes de todo o Mato Grosso sem ao menos receber recursos da Secretaria Municipal de Saúde.

4- Bortolin ameniza demarcação de terra indígena em MT e diz que medida não deve afetar economia de municípios

A demarcação consta em decreto publicado no Diário Oficial da União que circulou no dia 19 de abril. Com isso, fica reconhecida a posse permanente da área aos povos Any Karajá. Com mais de 32 mil hectares o território está entre os municípios de São Félix do Araguaia e Luciára (1.079 km de Cuiabá).

5- Kero Kero acusa Edna de ser irresponsável e boicotar reuniões de Comissão Processante

O vereador Wilson Kero Kero (PMN), presidente da Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, rebateu a sua colega de grupo, a vereador Edna Sampaio (PT), que nesta terça-feira (30) pediu para deixar a Comissão. O parlamentar classifica a petista como irresponsável e afirma que ela não compareceu as quatro últimas reuniões.

6- Três adultos são indiciados por latrocínio, extorsão e associação criminosa contra motoristas de aplicativos

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá concluiu nesta quinta-feira (25) o inquérito policial sobre o latrocínio de três motoristas de transporte por aplicativo e indiciou três adultos pelos crimes de roubo seguido de morte, extorsão qualificada, associação criminosa majorada, corrupção de menores e ocultação de cadáver.
 
7- Vídeo | Homem é morto a pauladas em frente a supermercado

Joaquim Divino Guimarães, idade não revelada, foi morto a pauladas enquanto tomava cerveja em frente a um supermercado na madrugada desta terça-feira (30), em Vila Rica ( a 1263 km de Cuiabá). O suspeito, identificado pelas siglas G.V.G.D.S, se entregou e foi preso em flagrante.

8- Avião sai da pista em aeroporto Marechal Rondon; pousos e decolagens foram suspensos

Um incidente com um avião foi registrado na manhã desta segunda-feira (29), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. As informações preliminares apontaram que a aeronave saiu da pista.

Conforme apurado pelo Leiagora, na sequência do incidente os pousos e decolagens foram suspensos até a pista ser liberada. 

9- Cantor fica furioso após receber café da manhã na cama e agride esposa grávida com chute na barriga

Um cantor de 38 anos, identidade não divulgada, foi preso em flagrante após agredir a esposa grávida com um chute na barriga nesta quarta-feira (1), em Nova Mutum. As agressões ocorreram após a vítima acordá-lo com café da manhã na cama. 

10- Após retornar à Câmara, Marcrean assume como líder de Emanuel no lugar de Paulo Henrique 

Sem polemizar a mudança, Marcrean informou que o convite foi feito na última sexta-feira (26), mesmo dia em que o gestor pediu ‘bandeira branca’ ao governador Mauro Mendes (União), por meio das redes sociais.

Com uma atuação inerte na Casa, a função de defender o gestor ficava praticamente a cargo apenas do suplente de vereador e à época vice-líder, Luis Claudio (MDB). Diante do retorno de Marcrean à Câmara, fez-se necessário a mudança. Além do progressista na liderança, Emanuel ‘convocou’ o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) para vice.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet