Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:41:19
informe o texto

Notícias / Política

15/12/2022 às 07:25

Kalil promete resolver problema da falta de água até junho de 2023

Além disso, ele afirmou que nenhum outro gestor municipal investiu o que ele tem investido para solucionar o problema

Da Redação - Eloany Nascimento / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Kalil promete resolver problema da falta de água até junho de 2023

Foto: Secom-MT

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), prometeu resolver ainda no primeiro semestre de 2023 o problema histórico de falta de água no município. A promessa vem em resposta aos protestos que estão sendo realizados pela população. Além disso, ele afirmou que nenhum outro gestor municipal investiu o que ele tem investido para solucionar o problema.

“Eu não tiro a insatisfação da população, porque você ficar sem água em casa é prejudicial. A resposta que a gente está dando é com investimentos, se eu não estivesse fazendo os investimentos necessários, castigando o cofre da prefeitura para fazer o investimento necessário, os moradores teriam todo o direito de reivindicar. Nenhum prefeito fez o investimento que eu venho fazendo”, disse kalil em resposta aos protestos durante uma  entrevista à imprensa nessa quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Conforme Kalil, R$ 30 milhões da Fonte 100, ou seja, de arrecadação própria que pode ser utilizado para qualquer tipo de despesa, foram investidos para a construção da Estação de Tratamento e Distribuição de Água (ETA) para resolver o problema na região do grande Cristo Rei.

O prefeito está focado em cumprir a promessa de acabar com a falta de água na cidade, por isso esteve recentemente em Brasília com o senador Jayme Campos (União), para angariar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no valor de R$ 168 milhões destinados ao saneamento básico para toda cidade.

Segundo Kalil, além desses investimentos, existem também mais recursos da prefeitura e do governo do estado e que é preciso paciência. “Eu não consigo fazer os investimentos de infraestrutura em um passe de mágica, requer tempo e projeto. A parte burocrática atrapalha muito os poderes executivos e todos os prefeitos e governadores tem problema na parte burocrática. Além da preparação do projeto , liberação do recurso que entra, empreiteira que não concluía a obra”, explicou.

Kalil revelou que fez um único pedido às empreiteiras que ganharam a licitação das obras em Várzea Grande.  “Realizam a obra como manda o figurino porque o dinheiro está no caixa para pagamento e esses recursos são para os investimentos no saneamento básico. Então  dentro de seis meses no próximo ano vamos dar uma resposta a altura e resolver o problema”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet