Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:51:44
informe o texto

Notícias / Política

15/12/2022 às 07:55

Diego diz que Emanuel é mentiroso contumaz e tenta induzir vereadores ao erro sobre o IPTU

O emedebista afirma que o projeto de lei não prevê reajuste no valor no IPTU, apenas atualiza a planta genérica de valores do município

Da Redação: Katiana Pereira / Da Reportagem Local: Jardel P. Arruda

Diego diz que Emanuel é mentiroso contumaz e tenta induzir vereadores ao erro sobre o IPTU

Foto: Assessoria de Imprensa

O deputado eleito Diego Guimarães (Republicanos) não poupou críticas à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e disse que irá seguir como opositor e fiscalizador, mesmo ocupando o parlamento de outra Casa de Leis. Segundo Diego, o emedebista tenta enganar os parlamentares quando diz que não haverá aumento na planta genérica do município. 

“Emanuel Pinheiro é um mentiroso contumaz. Tenta induzir ao erro os parlamentares e mente para a população. Eu vou trabalhar com a boa fé de alguns parlamentares que ainda estão sujeitos a votar favoráveis a uma pauta como essa. Há bairros em que o aumento chega a 700%, como no Altos da Serra, Umuarama, no Pedra 90 também terá um aumento substancial’, criticou. 

Diego abriu mão do posto de vereador por Cuiabá, uma das principais vozes da oposição, e saiu vencedor no pleito eleitoral de 2022. Ele garante que a oposição vai continuar. “Como deputado minha atuação vai ser um reforço, não vou deixar de fazer a  fiscalização e cobrança. Cuiabá precisa de parlamentares, sejam esses municipais ou estaduais, e até federais, que cuidem dos recursos públicos que são advindos do estado. Então, nossa atuação será a mesma”, afirmou. 

Questionado se o aumento proposto pelo executivo municipal seria apenas para terrenos baldios, ou áreas que já receberam benefícios, conforme justificado pela Prefeitura, Diego Guimarães rechaçou a informação. 

“Mais uma mentira dele. O IPTU progressivo, que aí sim é você aumentar a alíquota e não o valor venal, dos imóveis que são utilizados para especulação imobiliária, é algo que eu peço desde 2017. Tenho os ofícios, tudo consolidado e as respostas da Prefeitura dizendo que não faria por não ver viabilidade. Essa seria uma solução e não aumentar o valor venal dos imóveis. Vivemos um momento ruim na economia, pós pandemia, momento de inflação, pessoas endividadas. É um momento de ajudar as pessoas e não aumentar tributos”, pontuou.

Outro lado 

O prefeito Emanuel Pinheiro afirma que a oposição está desinformada e garante que não irá reajustar o valor do imposto.

O emedebista afirma que o projeto de lei que foi encaminhado a Câmara de Vereadores não prevê reajuste no valor no IPTU, apenas atualiza a planta genérica de valores do município.

Isso, contudo, irá impactar diretamente no valor do imposto, especialmente em algumas regiões da cidade, que registrou valorização considerável nos últimos anos.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet