Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:37:11
informe o texto

Notícias / Política

16/12/2022 às 07:47

Dilmar diz que governo não pode ser agressivo com a taxação e espantar investidores

Deputados solicitaram que Sefaz e Sedec enviem comparativo sobre taxação de minérios com outros estados

Da Redação: Katiana Pereira / Da Reportagem Local: Jardel P. Arruda

Dilmar diz que governo não pode ser agressivo com a taxação e espantar investidores

Foto: Ronaldo Mazza/ALMT

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse que aguarda os relatórios que foram solicitados à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) informando um comparativo das taxas de mineração aplicadas em outros estados. 

O projeto de taxação da mineração em Mato Grosso, aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa, tem gerado muitas dúvidas entre os deputados. Dal Bosco (União), é um dos que está preocupado com o alto valor apresentado pelo Governo, que se baseiam na Unidade Padrão Fiscal (UPF) do Estado.

“Eu sempre olho o estado como empreendedor. A gente já tem um monte de dificuldades com logística, estrada, não temos sistema ferroviário com tanto avanço, não temos hidroviário, então nós temos dificuldades em atrair investidores. Então, o estado não pode ser agressivo na cobrança de taxas e impostos, espantar empreendedores”, disse o deputado.

O governador Mauro Mendes (União) deve enviar à Assembleia Legislativa um substituto integral do projeto de lei que cria um tributo em cima da mineração em Mato Grosso. “Nós não fechamos ainda a redação do minério, pedimos à Sedec e a Sefaz, a comparação do mesmo produto com outros estados. Isso ainda não veio. E às 18h todos nós deputados estaremos aqui para ser diplomados, então é impossível analisar hoje. Ainda falta fazer o substitutivo integral da lei do minério, para ver qual será o posicionamento do governo e iremos apresentar em plenário, todos os deputados têm conhecimento”, finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet