Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:48:17
informe o texto

Notícias / Eleições

16/12/2022 às 08:22

Janaina faz discurso em defesa das mulheres e defende respeito entre direita e esquerda

A parlamentar, que é a única mulher eleita deputada estadual e a mais votada, fez o discurso na cerimônia de diplomação representando os parlamentares

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Janaina faz discurso em defesa das mulheres e defende respeito entre direita e esquerda

Foto: Jardel Silva

A deputada Janaina Riva (MDB) foi escolhida para fazer o discurso em nome de todos os deputados estaduais eleitos durante a cerimônia de diplomação ocorrida na noite dessa quinta-feira (15), no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa. Ela relembrou da trajetória vivida nos últimos quatros anos e destacou a força das mulheres e ainda sobre a necessidade de pacificar o país. 

Ao falar de como o estado foi deixado há quatro anos, ela relembrou seu discurso ainda em 2018, quando falou sobre a necessidade de pacificar os Poderes, por conta do momento frágil que o Estado vivia, mas ponderou que com a colaboração de todos, Mato Grosso voltou a ser estável economicamente. A parlamentar lembro que dos 22 deputados que disputaram a reeleição, 18 foram reeleitos, o que mostra que os mandados foram aprovados pela sociedade. E os outros quatros ainda ficaram na condição de suplentes, como delegado Claudinei, Xuxu Dal Molin, João Batista e dr. Gimenez.

E ainda dedicou o diploma de deputada estadual às mulheres mato-grossenses. “Especialmente àquelas que abdicaram de seus sonhos e seus planos num passado não tão distante onde nós não fazíamos parte da política. Sou a prova de que nós não só podemos, como devemos estar na política. Esse também é o nosso lugar. Aproveito que estou aqui para fazer deferência à todas as mulheres candidatas nestas eleições em nome da vereadora Edna, de Cuiabá e da nossa competente deputada federal Rosa Neide, com sua votação expressiva de mais de 124 mil votos”, comentou. 

Sem deixar de lado à política nacional, Janaina ainda defendeu a união, compaixão e respeito ao próximo. “Jamais vamos concordar em tudo, esquerda e direita, não precisam concordar, mas precisam se respeitar! Que possamos ser a ponte para superar as divergências e que cada deputado eleito possa auxiliar na pacificação que o Brasil precisa. É nosso dever proteger a Constituição e garantir que cada Poder cumpra com a sua função. Cabe aos Legislativos a arte de legislar e fiscalizar na velocidade que o Brasil precisa”, afirmou.

Por fim, fez agradecimentos e prometeu continuar lutando para que tenha mais mulheres “representando àquelas que não são vistas e não têm voz. Principalmente, as que são brutalmente violentadas e mortas pelo simples fato serem mulher!”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet