Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:05:27
informe o texto

Notícias / Política

28/12/2022 às 08:00

Janaina assina pedido de intervenção na Saúde e vê medida como essencial para Cuiabá

Segundo a deputada, sua assinatura no documento não se trata de uma mera forma de prejudicar o prefeito, mas sim de ajudar a Capital

Eloany Nascimento

Janaina assina pedido de intervenção na Saúde e vê medida como essencial para Cuiabá

Foto: ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) está entre os parlamentares que assinaram o pedido de intervenção na saúde de Cuiabá. Conforme a parlamentar, a ação estadual é essencial para a Capital e não uma mera forma de prejudicar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

“Eu assinei, e entendo que a intervenção é essencial hoje para cuiabá, infelizmente, porque eu não acho bom tomar conta da saúde de Cuiabá, porque o governo do estado tem os seus problemas. Não vamos dizer aqui que a saúde do estado é perfeita, mas está em muito melhor condições do que na capital. Não é para ampliar a gestão do governo, mas será melhor para Cuiabá”, explicou Riva à imprensa nessa terça-feira (27) no Palácio Paiaguás. 

Segundo a deputada, ela assinou o pedido por entender que essa iniciativa deve ser tomada com urgência pelo Poder Judiciário. “Eu vi depoimentos de médicos, denúncias de falta de remédios, medicamentos de baixo custo que faltaram e inclusive levaram a morte de paciente. Então não dá pra gente aceitar que Cuiabá esteja assim jogada às traças como está”, disse.

Para Janaina, esta situação é decorrente da falta de gestão por parte do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tem deixado a desejar tomando o tempo de gerenciar preocupado em se manter ou não na prefeitura, e com isso tem esquecido do básico que é cuidar do cidadão.

“Esse problema que estamos vivenciando está impactando diretamente outras cidades. Em Várzea Grande, os atendimento aumentaram em 40% e a justificativa disso é a falta de atendimento em Cuiabá. Então é triste a gente falar sobre isso. Não é algo para prejudicar o Emanuel porque somos adversários. São 14 deputados demonstrando que não se trata de uma questão pessoal é uma preocupação de todos”, finalizou
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet