Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:30:01
informe o texto

Notícias / Política

13/01/2023 às 07:45

Coronel Assis irá buscar fazer oposição equilibrada pensando no bem da população

Mesmo que o União Brasil tenha demonstrado aproximação com o governo petista, Assis afirma que irá atuar de forma independente

Paulo Henrique Fanaia

Coronel Assis irá buscar fazer oposição equilibrada pensando no bem da população

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O ex-comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Assis (União), conseguiu se eleger a deputado federal tendo como base de apoio a direita no estado. E mesmo que a nacional do União Brasil já tenha demonstrado aproximação com o atual governo Lula (PT), o parlamentar mato-grossense afirma que recebeu a garantia de independência do partido e poderá atuar na oposição do governo petista.

Mas isso não quer dizer que Assis fará a chamada “oposição por oposição”. De acordo com ele, a sua atuação será pautada no que for melhor para a população brasileira.
 
“Estaremos trabalhando em prol da sociedade brasileira. Algumas pautas que forem apresentadas que forem a favor da sociedade, do povo brasileiro, nós estaremos caminhando nesse sentido, de apoiar nessas pautas. As que forem de encontro a tudo que nós pregamos na nossa campanha, tudo que nós trabalhamos, nas nossas propostas e que forem de encontro ao povo brasileiro, nós seremos contra, com certeza. Entendo que o papel de uma oposição é ser qualificada, uma posição equilibrada e não aquela posição que é contra tudo e todos. O povo perde com isso”, disse o coronel em entrevista concedida ao Leiagora.
 
Assis afirma que seria impossível trabalhar lado a lado com a esquerda, ainda mais depois da campanha de 2022 e pelas plataformas que defende, e que mudar de lado apenas porque o presidente Bolsonaro (PL) não conseguiu se eleger seria errado e trair a confiança dos eleitores.
 
Atuando há 28 anos na segurança pública, o parlamentar garante que irá buscar plataformas que alcancem a população como um todo, tais como educação, saúde e agronegócio, sempre respeitando as opiniões diferentes. “A beleza da democracia é ver todos os lados, respeitar todos os lados e com certeza o meu posicionamento e a minha intenção neste mandato é trabalhar pelo povo”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet