Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
01:53:23
informe o texto

Notícias / Política

13/01/2023 às 09:47

Virginia promete acompanhar de perto construção de casas com recursos do Fethab

Com a nova regulamentação, 80% dos recursos arrecadados serão destinados para infraestrutura e habitação

Leiagora

Virginia promete acompanhar de perto construção de casas com recursos do Fethab

Foto: Janâ Pessoa / Secom-MT

A primeira-dama do estado Virginia Mendes promete acompanhar de perto as obras realizadas com recurso advindos da nova lei do Fundo de Transporte e Habitação de Mato Grosso (Fethab), em especial a construção de casas às famílias em situação de vulnerabilidade. Idealizadora do programa Ser Família Habitação, ela avalia que a nova legislação, sancionada em dezembro pelo governador Mauro Mendes (União), é um avanço social.

“Esperei e sonhei muito com esse projeto, e graças à nova lei vamos concretizar o sonho de moradia às famílias que não têm condições de adquirir uma casa própria. Estou ansiosa para entregar a primeira chave e comemorar essa conquista maravilhosa. Ter um teto e pedacinho para chamar de seu significa ter dignidade. Vou acompanhar tudo de perto”, disse Virginia.

A nova lei do Fethab estabelece que 80% dos valores arrecadados com a comercialização das commodities serão destinados a obras de infraestrutura de transporte e habitação.

Em 2022, Governo de MT lançou o programa Ser Família Habitação, com a execução sob a responsabilidade da Sinfra e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT). A primeira fase do programa contempla a construção de 3.140 casas em 69 municípios, um investimento de R$ 210,9 milhões. Por meio de convênio entre a Sinfra e os municípios, os valores serão repassados para que as prefeituras construam as casas.

“Esse é um projeto muito importante, afinal, ter uma casa é fundamental para a cidadania das pessoas. A primeira-dama Virginia Mendes tem essa atenção com o lado social e nos próximos anos muitas famílias terão direito a sua casa própria”, afirmou o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira.
UNAF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet