Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:50:12
informe o texto

Notícias / Política

21/01/2023 às 14:02

Pedido de afastamento de Emanuel já conta com 9 assinaturas na Câmara

A informação é do vereador Luiz Fernando (Republicanos), que afirma que o requerimento será protocolado na primeira sessão do ano, marcada para o próximo dia 02

Kamila Arruda

Pedido de afastamento de Emanuel já conta com 9 assinaturas na Câmara

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O pedido de afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já conta com nove assinaturas na Câmara de Cuiabá. A informação é do vereador Luiz Fernando (Republicanos), que afirma que o requerimento será protocolado na primeira sessão do ano, marcada para o próximo dia 2 de fevereiro.

O parlamentar explica que, por uma questão de estratégia, o pedido será protocolado pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos). Isso porque, conforme o Regimento Interno, o vereador autor do requerimento não pode participar da votação, sendo assim convocado o seu suplente.

Dentro os parlamentares da oposição e independência da Casa de Leis, Dilemário é o único que possui um suplente que vota a favor do afastamento do prefeito.

“Contamos com nove vereadores. E dentro da base do próprio prefeito já tem vereadores pensando nessa possibilidade”, revelou Luiz Fernando.

Além dele e de Dilemário, também irão assinar o pedido os vereadores, Eduardo Magalhães (Republicanos), Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (União), Edna Sampaio (PT), Felipe Correa (Cidadania), Sargento Joelson (PSB) e Demilson Nogueira (PP).

“Na primeira sessão da Câmara de Cuiabá deste ano, que acontece no dia 02 de fevereiro, nos entraremos com pedido de afastamento do prefeito Emanuel, porque não é possível mais tolerar, ver o que está acontecendo, não só na saúde, como em todas as áreas”, argumentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet