Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:51:04
informe o texto

Notícias / Política

21/01/2023 às 14:59

Lula demite general cuiabano do comando do Exército Brasileiro

Júlio Cesar de Arruda atuou no cargo desde 30 de dezembro do ano passado

Paulo Henrique Fanaia

Lula demite general cuiabano do comando do Exército Brasileiro

Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) acaba de demitir o general cuiabano, Júlio Cesar de Arruda do cargo de comandante do Exército Brasileiro. Ele havia assumido interinamente em 30 de dezembro do ano passado, ainda no governo Jair Bolsonaro e a confirmação do cargo se deu no dia 6 de janeiro.
 
Nessa sexta-feira (20), Júlio Cesar participou de uma reunião no Palácio do Planalto com Lula, o ministro da defesa José Múcio, e com os comandates da Marinha e da Aéronáutica. Essa foi a primeira reunião de Lula com os comandantes das Forças Armadas depois que o presidente defendeu punir os militares envolvidos nos atos de depredação ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília.
 
Quem assume o lugar de Júlio César é o paulista Tomás Miguel Ribeiro Paiva, comandante militar do Sudeste.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet