Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:42:13
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/02/2023 às 15:18

Judiciário lança campanha por um carnaval sem violências

A ação foi divulgada nas redes sociais do TJMT e tratada do assédio, LGBTQUIA+fobia e ainda lembra que bebida não combina com direção

Leiagora

Judiciário lança campanha por um carnaval sem violências

Foto: Reprodução / Instagram

Com a aproximação do carnaval, a maior festa popular do Brasil, o Poder Judiciário de Mato Grosso lança nas redes sociais oficias do Tribunal de Justiça campanha de conscientização por uma folia sem violências em 2023.
 
Todo ano a data da folia muda e desta vez ocorre nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira), em algumas regiões os festejos já estão a todo vapor e se intensificam no final de semana.
 
A primeira peça da campanha Carnaval 2023 será publicada na quarta-feira (15 de fevereiro) e irá alertar sobre o assédio. Infelizmente, nessa época do ano aumentam as queixas de condutas criminosas, em especial a de importunação sexual, em que as mulheres são os principais alvos.
 
Para proteger as vítimas, o Judiciário destaca que a importunação sexual é considerada crime no Brasil desde setembro de 2018, com a aprovação da Lei 13.718/2018. Antes disso, a conduta era considerada contravenção penal, o que tornava a punição mais branda.
 
As próximas publicações serão sobre a importância de carnaval responsável, e combate aos crimes de embriaguez ao volante e LGBTQIA+fobia.

 
TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet