Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:30:40
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2023 às 13:44

Garcia cita 13 operações e milhões de remédios vencidos: 'Emanuel é o maior símbolo de corrupção e impunidade de MT'

Deputado federal cobrou autoridades para que prefeito de Cuiabá seja afastado do cargo

Leiagora

Garcia cita 13 operações e milhões de remédios vencidos: 'Emanuel é o maior símbolo de corrupção e impunidade de MT'

Foto: Roque de Sá / Agência Senado

Diante de mais um operação envolvendo a gestão municipal de Cuiabá, o deputado federal Fábio Garcia defendeu que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seja afastado do cargo.

Nas redes sociais, Garcia afirmou que Emanuel “já ultrapassou todos os limites aceitáveis” e citou as 13 operações policiais que a gestão do prefeito foi alvo nos últimos anos – Emanuel chegou a ser afastado da função em uma delas.

De acordo com o deputado, esse histórico “faz da administração Emanuel Pinheiro a mais corrupta da história de Cuiabá e a mais corrupta entre todas as capitais do Brasil”.

“Na semana passada, o Ministério Público encontrou mais de R$ 5 milhões em medicamentos vencidos. Hoje, mais uma operação foi deflagrada para investigar um contrato suspeito de corrupção de R$ 32 milhões para, supostamente, colocar chips em cães e gatos. Enquanto isso, faltam médicos e remédios para atender nossa população nas unidades de saúde da capital”, mencionou.

Para Garcia, os vídeos dos remédios vencidos jogados em um estoque “são repugnantes e evidenciam a incompetência e o descaso desta gestão”.

“A administração Emanuel Pinheiro é um desastre para a nossa cidade e um desrespeito com todos os cuiabanos. Passou da hora desse senhor ser afastado da Prefeitura, pelos inúmeros casos de corrupção e pelo descaso com a coisa pública.”, relatou.

O parlamentar cobrou um “basta” dos poderes constituídos para livrar os cuiabanos do caos instaurado na Saúde da capital.

“São vidas que estão se perdendo e dinheiro público do povo cuiabanos indo para o bolso de alguns ou pelo ralo, por desmando, pela incompetência ou pela má-gestão e má-fé deste prefeito. Emanuel é o maior símbolo de incompetência, de corrupção e de impunidade na política de nosso Mato Grosso”, finalizou.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet