Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:48:12
informe o texto

Notícias / Polícia

04/03/2023 às 17:41

Polícia deflagra operação ‘Mercadores da Morte’ contra pistoleiros

As prisões e buscas foram cumpridas em duas cidades de Mato Grosso e uma do Pará

Jardel P. Arruda

A Polícia Judiciária Civil deflagrou a operação Mercadores da Morte, com objetivo de desmantelar um esquema de pistolagem que resultou em pelo menos um assassinato em Nova Bandeirantes. A ação foi inciada na sexta-feira (3) e envolveu uma prisão no Pará.

Leia também - Vídeo | Três criminosos envolvidos em assalto a residência são mortos em confronto

Ao todo, foram cumpridos  9 mandados de prisão e busca e apreensão, cumpridos simultaneamente nas cidades de Nova Bandeirantes e Cuiabá (MT) e em Moraes de Almeida, no estado do Pará.

A investigação da Polícia Civil apurou que homicídio de André Ribeiro dos Santos, 31 anos, ocorrido em 14 de janeiro deste ano, foi realizado por dois criminosos contratados para executar o crime mediante pagamento em dinheiro (pistolagem). A dupla de executores saiu de Cuiabá para matar a vítima no Distrito de Japuranã, em Nova Bandeirantes.

Após investigação da Delegacia de Nova Bandeirante, mandantes e os executores do crime foram identificados. O crime teria sido encomendado por um ex-cunhado da vítima, em decorrência de desavenças familiares.

As ordens judiciais foram cumpridas com o apoio da Polícia Militar de Nova Bandeirantes, Força Tática de Alta floresta, Delegacia de Alta Floresta, DHPP de Cuiabá e a Delegacia de Novo Progresso (PA).

“Um dos envolvidos na execução da vítima foi preso recentemente por um homicídio ocorrido no Tocantins, crime realizado com o mesmo modus operandi do ocorrido em Nova Bandeirantes”, explicou o delegado Marcus Vinicius Ferreira.

Durante o cumprimento dos mandados de busca em Nova Bandeirantes, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de munição e adulteração de veículo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet