Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:17:12
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2023 às 08:32

Mendes diz que recursos internacionais para programas ambientais são 'migalhas'

O gestor ainda duvida que outros países farão investimentos relevantes no setor a médio e longo prazo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mendes diz que recursos internacionais para programas ambientais são 'migalhas'

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

“Migalhas”, foi assim que o governador Mauro Mendes (União) classificou o possível financiamento americano a programas ambientais previstos no Fundo Amazônia. O gestor ainda duvida que outros países farão investimentos relevantes no setor a médio e longo prazo.

“Não acredito que gringo vai ficar financiando nada aqui de forma robusta e consistente de médio e longo prazo. Esse negócio de dinheiro internacional no Brasil são migalhas, com todo o respeito. São bem-vindos, aqui no Mato Grosso nós aceitamos, mas o importante é fazer a lição de casa”, disse.

Para Mendes, se o governo Federal mantiver as contas equilibradas, não precisará deste tipo de investimento. “O governo Federal, os governos estaduais, os municípios, cada um fazer tem que fazer o seu papel. Os recursos, se você faz uma boa gestão, arrecadar corretamente os impostos e gastar de forma correta esse dinheiro, sempre tem dinheiro para fazer e o exemplo é Mato Grosso”, finalizou.

As declarações do governador dizem respeito a visita do assessor especial dos Estados Unidos para o Clima, John Kerry, ao Brasil. Na oportunidade, ele garantiu que os americanos vão participar do financiamento de programas ambientais previstos no Fundo Amazônia, entre outros acordos de proteção à região. O valor exato do repasse dos americanos para a iniciativa, porém, ainda não foi divulgado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet