Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:02:36
informe o texto

Notícias / Política

08/03/2023 às 10:02

Comissão irá requisitar cópia de contratos e guias de pagamento à Secretaria de Saúde

Investigação mira os contratos e pagamentos feitos pela pasta no período de 1º de janeiro 2020 à 31 de janeiro de 2023

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Comissão irá requisitar cópia de contratos e guias de pagamento à Secretaria de Saúde

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos devem se reunir ainda esta semana para dar o pontapé inicial nos trabalhos de investigação.

O primeiro passo, conforme o presidente do grupo, vereador Demilson Nogueira (PP), será solicitar cópia de todos os contratos e pagamentos realizados pela secretaria municipal de Saúde e Empresa Cuiabana de Saúde.

“Primeiro passo vamos requerer uma série de documentos, para que depois a gente possa chamar os atores que estiveram na formação desses documentos”, enfatizou o progressista.

Vale ressaltar que a CPI irá investigar os contratos e pagamentos feitos pela pasta e autarquia no período de 1º de janeiro 2020 à 31 de janeiro de 2023.

Os membros da Comissão foram definidos na segunda-feira (6). Como foi o autor do requerimento que deu origem à investigação, o progressista irá presidir os trabalhos. A relatoria, por sua vez, ficou a cargo da vereadora Maysa Leão (Republicanos) e a vereadora Michelly Alencar integrará a equipe como membro titular.

Todos são integram o bloco de oposição na Casa de Leis. “A composição atendeu aquilo que está previsto no Regimento Interno da Câmara, dentre os que assinaram, a primeira bancada e a segunda bancada. Ou seja, Republicanos e União Brasil. Não tem nenhum vereador da base porque eles não tiveram interesse em assinar o requerimento”, finalizou Demilson.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet