Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:43:33
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2023 às 13:50

CPI dos Contratos não irá suspender trabalhos por conta de nova intervenção na saúde

Os vereadores Demilson Nogueira (PP), Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União) decidiram que as investigações ocorrerão de forma paralela ao do gabinete de intervenção

Leiagora

CPI dos Contratos não irá suspender trabalhos por conta de nova intervenção na saúde

Foto: Assessoria

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos da Saúde se reuniram na manhã desta sexta-feira (10) para, para definir o plano de trabalho do grupo. Os vereadores Demilson Nogueira (PP), Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União) decidiram que as investigações ocorrerão de forma paralela ao do gabinete de intervenção.

A definição ocorre após o judiciário de Mato Grosso ter decretado a intervenção estadual na saúde de Cuiabá.

“A nossa comissão tem como objeto investigar os contratos e pagamentos feitos na Secretaria de Saúde e na Empresa Cuiabana de Saúde no período de 1º de janeiro 2020 a 31 de janeiro de 2023 sem licitação. Desse trabalho poderemos trazer à sociedade transparência das ações feitas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esse é o nosso papel como vereador, fiscalizar o executivo”, afirmou.

Leiagora - CPI dos Contratos pode pedir suspensão dos trabalhos até o fim da intervenção na Saúde


Demilson ainda argumenta que a intervenção do estado em Cuiabá vem no sentido de ajudar a gestão a melhorar o caos na saúde.

“Só uma gestão de qualidade resolverá o caos que a população está vivendo com a saúde, a situação é caótica e muito provável que necessite mais tempo para colocar a casa em ordem, dado o prazo de 90 dias. Enquanto o trabalho do gabinete de intervenção acontece, a CPI continuará fazendo seu papel de investigar os contratos e pagamentos da gestão. Não podemos deixar com o interventor o papel de fiscalizar os atos da gestão, esse é o nosso papel e nós vamos fazer o que contamos é com o apoio e fornecimento de dados”, explicou.

Como presidente da comissão, Demilson adianta que o primeiro ato será a requisição de documentos ao interventor. “Uma das grandes dificuldades que enfrentamos é acesso a documentos pelo portal da transparência, nossos requerimentos não são respondidos e ficamos impossibilitados de acompanhar o trabalho da gestão. Agora com a vinda da intervenção do estado esperamos que de fato saibamos como é executado o orçamento de Cuiabá”, disse.
 
Concluída as análises, os próximos passos serão as convocações dos atores de cada um dos procedimentos que tiverem indícios de irregularidades.

“Nós esperamos que assim como outros poderes o interventor preste contas também a essa casa. Estaremos acompanhando o trabalho até que essa situação em Cuiabá seja amenizada”, concluiu o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet