Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
22:50:13
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2023 às 07:30

Perri não teme que intervenção em Cuiabá abra precedente para outros municípios

Para o desembargador, o Ministério Público Estadual tem a prerrogativa de pedir a intervenção ao Judiciário sempre que ver necessidade

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Perri não teme que intervenção em Cuiabá abra precedente para outros municípios

Foto: TJ-MT

Relator do processo de intervenção na saúde de Cuiabá, o desembargador Orlando Perri não teme que a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abra precedentes para outros municípios.

Para o magistrado, o Ministério Público Estadual tem a prerrogativa de pedir a intervenção ao Judiciário de Mato Grosso, sempre que ver necessidade.

“Sempre que houver descumprimentos graves de preceito e dos princípios da pessoa humana, evidentemente que o Ministério Público está autorizado a pedir ao Tribunal a intervenção”, pontuou.

Leia também - Judiciário volta a decretar intervenção na Saúde de Cuiabá

A intervenção estadual na Saúde de Cuiabá foi decretada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça na semana passada. Essa, contudo, não foi a primeira vez que a Justiça se manifestou a favor da medida.

Em 28 de dezembro do ano passado, Perri acolheu o pedido do Ministério Público e, de forma monocrática, autorizou a intervenção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde.

A decisão foi embasada no descumprimento de ordens judiciais por parte do município.

Em 6 de janeiro deste ano, contudo, a Prefeitura de Cuiabá conseguiu reverter a decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que se posicionou no sentido de que esse tipo de despacho só poderia ser dado de forma colegiada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet