Cuiabá, domingo, 12/05/2024
03:12:55
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2023 às 18:30

Governo só assumirá Saúde de Cuiabá após aprovação do decreto pela AL

A matéria está na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (15) e deverá ser aprovada sem dificuldades

Kamila Arruda

Governo só assumirá Saúde de Cuiabá após aprovação do decreto pela AL

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Apesar de o decreto com as regras da intervenção na Saúde de Cuiabá já ter sido publicado, o Governo do Estado irá aguardar a aprovação do documento por parte da Assembleia Legislativa para assumir, de fato, as rédeas da saúde da Capital. A matéria está na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (15) e deverá ser aprovada sem dificuldades.

O decreto foi publicado na manhã desta terça-feira (14) em edição extra do Diário Oficial do Estado. 

Após a aprovação do Parlamento Estadual, a interventora Danielle Carmona Bertucini, deve assumir o comando da Secretaria de Saúde do município e tomar pé da situação que se encontra a pasta.

Leia também - Decreto de intervenção deve ser pauta principal da ALMT nesta quarta

Ela terá como o seu braço-direito o procurador estadual Hugo Fellipe Lima, que comandou a intervenção na saúde da Capital de 28 de dezembro a 6 de janeiro, a qual foi decretada monocraticamente pelo desembargador Orlando Perri. Desta vez, ele auxiliará a intervenção dando respaldo jurídico aos atos da interventora.

A nova intervenção foi decretada na semana passada por decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Dos 13 membros do colegiado, nove se posicionaram a favor da medida, que valerá por 90 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, caso seja demonstrada a necessidade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet