Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
16:49:08
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2023 às 14:22

Decreto de intervenção deve ser pauta principal da ALMT nesta quarta

Documento já chegou na Casa de Leis e foi encaminhado para Comissão de Saúde e CCJR

Jardel P. Arruda

Decreto de intervenção deve ser pauta principal da ALMT nesta quarta

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

O decreto que determina a intervenção estadual na Saúde de Cuiabá já foi protocolizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta terça-feira (14) e internamente encaminhado para as comissões de Saúde e Constituição, Justiça e Redação. A previsão é de que ele seja apreciado no plenário na sessão legislativa desta quarta-feira (15), segundo informações da presidência da ALMT.

Na apreciação, a Assembleia Legislativa pode decidir modificar algum trecho do decreto se entender que o texto assinado pelo governador Mauro Mendes (União) não está de acordo com o acórdão do Tribunal de Justiça sobre a intervenção estadual.

Na mesma sessão deve ser formada a Comissão Externa de Acompanhamento da intervenção. A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa já deliberou, na manhã desta terça, por sugerir ao plenário seus próprios membros que componham a comissão externa sob a presidência do deputado estadual Paulo Araújo.

O decreto da intervenção foi publicado nesta terça-feira. Nele, o governador nomeou a servidora do município de Cuiabá Danielle Carmona Bertucini para desempenhar a função de interventora na Saúde Pública da Capital.

A publicação do decreto ocorreu menos de 24 horas após a publicação do acórdão do Tribunal de Justiça com os detalhes da decisão colegiada tomada no dia 10, no Órgão Especial da Corte.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet