Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
05:06:01
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2023 às 16:04

Diego reforça aliança com Abílio e Wellaton e deixa aproximação com grupo de Mauro para depois

Nos bastidores, houve boato sobre prioridade por composição com candidato do União

Jardel P. Arruda

Diego reforça aliança com Abílio e Wellaton e deixa aproximação com grupo de Mauro para depois

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) reforça que, politicamente, a prioridade é a construção de um projeto político em conjunto com o deputado federal Abílio Brunini (PL) e com o empresário Felipe Wellaton (Republicanos), ao contrário dos rumores sobre uma possível preferência por compor com o futuro ‘candidato do governador’ Mauro Mendes (União).

“Eu não sou do grupo político do governador. Meu grupo político é um que se iniciou na Câmara Municipal em oposição ao Emanuel Pinheiro. [...] Respeito muito o governador Mauro Mendes, respeito o grupo político dele. Contudo, qualquer conversação sobre aliança e proximidade não deve acontecer agora. Repito, tem que combinar com o povo. Não adianta combinar com meia dúzia de políticos aqui e não passar pelo povo, que será um grande fracasso”, disse Diego Guimarães.

O Contexto dos Bastidores

O União Brasil tem uma lista de 5 pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, a qual é encabeçada por dois deputados, o estadual Eduardo Botelho (União) e o federal Fabio Garcia (União), e conta ainda com três secretários de Estado: Mauro Carvalho (União), da Casa Civil, Rogério Gallo (União), da Fazenda, e GIlberto Figueiredo (União), da Saúde.

Em 2023, um desses nomes será ungido pelo partido e receberá o apoio de Mauro Mendes para disputar a Prefeitura de Cuiabá. E começou a ser ventilado nos bastidores que alguns aliados do grupo encabeçado por Abílio, Diego e Wellaton preferem uma composição com as forças políticas do Palácio Paiaguás. O deputado estadual, no entanto, reforçou o compromisso do trio.

Eu não tenho dúvida, nós somos o grupo de 2020 e é um desejo que nós temos de continuar juntos e que a população tem. Qualquer candidatura precisa passar pelo povo, combinar com o povo. Eu percebi em 2022 um desejo do povo cuiabano em ver esse grupo junto. Abilio alcançou 41 mil votos em Cuiabá, Wellaton teve 17 mil, Diego Guimarães teve 12 mil votos sendo o 4º deputado estadual mais votado em Cuiabá”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet