Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
05:36:31
informe o texto

Notícias / Política

22/03/2023 às 11:15

Não sou deputado que fica acompanhando governador igual papagaio de pirata, dispara Botelho

Botelho diz que como presidente da AL tem sua própria agenda e não dá para ficar acompanhando Mendes em tudo, além de terem pautas diferentes

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Não sou deputado que fica acompanhando governador igual papagaio de pirata, dispara Botelho

Foto: Angelo Varela / ALMT

O clima entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), com o governador Mauro Mendes (União) não tem sido dos melhores. Desde o início do ano, parece que eles vêm se estranhando, com opiniões divergentes e ainda pesa contra o parlamentar a proximidade que tem com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), inimigo público do chefe de Estado. 

Questionado sobre o fato de não ter acompanhado Mendes em algumas agendas, Botelho aproveitou também para dar uma alfinetada em alguns colegas que atuam como ‘puxa-saco’ do governador. Ele confirmou que foi convidado para ir para Vila Bela da Santíssima Trindade nessa segunda (20), mas alegou incompatibilidade na agenda. 

“O governador tem a agenda dele e a Assembleia tem a agenda dela. Não tem que ficar grudada, alguns deputados que querem ir na sua região, vão. Eu, como presidente, se for ficar colado com o governador não trabalhamos”, declarou sobre a ausência na agenda de segunda, que também incluiu a abertura da Show Safra, em Lucas do Rio Verde, e que contou com uma comitiva de parlamentares, dentre eles, o primeiro-secretário Max Russi (PSB) que não esconde a proximidade e afinidade não apenas com Mendes, mas como com a primeira-dama Virginia Mendes.

A esposa do governador, por outro lado, também não esconde o descontentamento com Botelho e chegou a fazer algumas postagens em redes sociais criticando o parlamentar. Porém, parece que Botelho não vem nem fazendo esforço para agradar ninguém, mesmo sendo pré-candidato a prefeito de Cuiabá no partido do governador, com quem deverá ter que disputar espaço na sigla com um aliado de primeira hora de Mendes: Fabio Garcia (União). 

Botelho alega que ele e Mendes possuem pautas diferentes e não ficará de papagaio de pirata nas fotos. “Temos as nossas pautas, ele tem a dele, quando for importante, eu vou, mas não sou esse deputado que fica acompanhando o governador igual papagaio de pirata”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet